Aluna de escola pública de Pentecoste dá uma verdadeira aula de representatividade aos vereadores - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Aluna de escola pública de Pentecoste dá uma verdadeira aula de representatividade aos vereadores


Na última quinta-feira, 26, durante a sessão de vereadores de Pentecoste, houve a culminância do Projeto Vereador Mirim, realizado pela Escola Francisco Sá. Na ocasião, cada vereador mirim apresentou um projeto para o nosso município. Mas quem ganhou a cena foi a aluna Raquel Paula.

A estudante apresentou um projeto de saneamento básico, com a criação de uma estação de tratamento para reuso da água. Raquel disse ter criado esse projeto por ver a realidade do nosso município e emocionou todos os presentes, ao ficar emocionada também, em uma fala que foi uma verdadeira aula de representatividade para todos os vereadores daquela Casa.

Destacamos algumas frases importantes do pronunciamento da vereadora mirim, que em 7 minutos atuou melhor do que vereadores de vários mandatos: 

“Eu gostaria que vocês hoje olhassem pra esse projeto como uma forma muito simples de melhorar o que temos, o que somos, o que percebemos dentro da nossa cidade.”

“Atrás de algumas casas não tem saneamento, é um esgoto a céu aberto, e as crianças que não entendem vão brincar nos quintais e acabam ficando doentes, e as mães não sabem o por que, eu pergunto, vocês sabem o por quê? Pela falta de responsabilidade”

“Voces já viram uma lista de compra? A gente escreve sempre do maio para o menor, né?! Escreve o arroz, o feijão, nada que pode faltar, sempre o básico. Mas o nosso básico, ainda não tem.”

Assista ao vídeo, escute o discurso da Raquel Paula e não desista de acreditar no futuro da nossa cidade! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!