Roberto Mesquita critica veto à inclusão de municípios nordestinos no semiárido (Vídeo) - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Roberto Mesquita critica veto à inclusão de municípios nordestinos no semiárido (Vídeo)


Dep. Roberto Mesquita ( PV )foto: Junior Pio

O deputado Roberto Mesquita (PV) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (30/06), a decisão da presidente Dilma Rousseff de vetar a inclusão de 74 municípios, sendo 32 do Ceará, na área do semiárido nordestino, pois seriam beneficiados pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Roberto Mesquita destacou o engajamento de colegas parlamentares da Assembleia, desde a legislatura passada, na inclusão de municípios cearenses no semiárido nordestino, lamentando a falta de sensibilidade da presidente ao vetar o benefício. “A presidente argumentou que a inclusão dos municípios não considerou questões climáticas e as diretrizes de política de desenvolvimento regional, apontando ainda a possibilidade de se elevarem as despesas do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE)”, relatou o deputado.

Segundo Mesquita, são atitudes como essa da presidente Dilma Rousseff que fazem com que o Partido dos Trabalhadores perca para ele mesmo, como insinuou o ex-presidente Lula. “Dessa forma, fica difícil justificar uma situação absurda como essa”, pontuou.

Em aparte, o deputado Elmano Freitas (PT) reconheceu que a presidente Dilma cometeu um erro ao vetar a proposta e que já existe uma movimentação da bancada federal do partido para derrubar o veto ou negociar alguma medida provisória que garanta esses municípios no semiárido.

Também em aparte, os deputados Sérgio Aguiar (Pros), Renato Roseno (Psol) e Audic Mota (PMDB) manifestaram repúdio ao veto presidencial e apontaram o prejuízo que toda a região Nordeste vai sofrer.

RG/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!