Estudantes premiados por desempenho em provas ainda esperam notebooks - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Estudantes premiados por desempenho em provas ainda esperam notebooks

Os equipamentos foram prometidos pelo Governo do Estado como premiação para quem atingisse uma nota mínima no Enem e no Spaece, em 2013 e 2014. Mais de 16 mil alunos ainda aguardam os notebooks

O estudante Adriel Pinheiro deveria ter recebido um dos computadores

Se tivesse recebido o computador prometido pelo Governo do Estado ainda em 2014, o agora aluno do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Adriel Pinheiro, 18, acredita que a vida estudantil seria mais fácil. “Hoje, eu preciso recorrer aos meus amigos ou a uma lan house. O problema é que nem sempre os equipamentos dos conhecidos estão disponíveis e eu tenho que gastar muito dinheiro”, lamenta. 

Aluno da escola pública no ensino fundamental e médio, Adriel conseguiu o notebook como premiação ao se destacar, ainda no 2º ano, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no fim de 2013. Até o momento, entretanto, só ouviu promessas sobre os computadores.

Um total de 16.614 alunos da rede pública que tiveram bom desempenho no Enem e no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), em 2013 e 2014, ainda esperam receber os notebooks prometidos pelo Governo. A premiação é garantida pela lei nº 14.483, de 2009, reformulada em 2012 através da lei nº 14.691. Segundo o texto, alunos das três séries do ensino médio de escolas estaduais devem receber computadores se atingirem médias satisfatórias tanto no Enem quanto no Spaece. A espera pelos equipamentos foi noticiada pelo O POVO em março e em junho deste ano.

O vice-presidente do Sindicato dos Professores e Servidores no Ceará (Apeoc), professor Reginaldo Pinheiro, afirma que o sindicato solicitou uma pauta para discutir com o Estado a questão. “O Governo deve explicar a razão da demora dos computadores. É uma cobrança para se ter respeito à legislação”.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informa que realizou licitação para a compra de 32 mil computadores referentes aos anos de 2013 e 2014. Parte dos computadores deve ser destinado aos alunos que alcançarem as notas necessárias nos exames deste ano. O processo continua em andamento na Central de Licitações da Procuradoria Geral do Estado (PGE). A licitação foi realizada no último dia 6 e agora está em fase de homologação.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!