Pescadores buscam governo para solucionar mortandade de peixes no Castanhão - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 28 de junho de 2015

Pescadores buscam governo para solucionar mortandade de peixes no Castanhão

Produtores de peixe do município de Jaguaribara tem reunião marcada na tarde desta sexta-feira com o governador Camilo Santana, com o objetivo de pedir soluções para a crescente mortandade de peixes no Açude Castanhão. A denúncia foi feita no último dia 18 de junho pelo site Ceará Agora.

Já nesta sexta-feira o problema continua com o registro de mais de mil toneladas de peixes mortos retirados próximo à barragem, na manhã desta sexta-feira. Os produtores estimam que 80% da produção de peixe foi perdida, causando prejuízos de R$ 5 milhões.

Os pescadores acusam a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) de causar a morte dos peixes, ao utilizar uma válvula para liberar água para o reservatório. A Cogerh, nega a informação e afirma que o caso está sendo avaliado.

Desde o ano passado, com o agravamento da crise hídrica, alguns produtores começam a transferir viveiros para outros reservatórios do Ceará. A escassez de chuvas tem gerado problemas para o abastecimento da população, criação de animais e, prejuízos na produção de milhão e feijão. A Barragem do Castanhão é o maior reservatório do Ceará, tem capacidade para acumular 6,8 bilhões de metros de água, mas, atualmente, está com menos de 25% dessa capacidade.

Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!