Castanhão: Perda de peixes chega a 635 ton - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 23 de junho de 2015

Castanhão: Perda de peixes chega a 635 ton

peixes
A perda de oxigênio na água é apontada como causa do fenômeno. Piscicultores estão mudando para Recife

Jaguaribara. O número de peixes mortos em tanquesrede, no Açude Castanhão, município de Alto Santo, chega a números alarmantes. Em seis dias, a contagem preliminar da Secretaria de Obras do Município é de 635 toneladas. 

Para piscicultores, os prejuízos são incalculáveis. A baixa oxigenação da água foi a causa apontada de forma preliminar. Mas uma equipe técnica da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) irá investigar detalhes dessa mortandade. 

As perdas de tilápia em tanquesrede, que começou na terça feira de semana passada, prossegue até o momento, porém com ocorrências menores. Apenas no primeiro dia foram oito toneladas, afetando quatro criadores. 

O fenômeno continuou ocorrendo durante a semana e, até o último domingo, quando a Prefeitura contabilizou as toneladas perdidas, esse volume chegou a 635 toneladas e pelo menos 30 piscicultores envolvidos. "Esse é um número preliminar porque ainda estamos realizando o trabalho de retirada desses peixes da água. Ao passo em que vamos trabalhando, temos a notícia de novas mortandades ocorrendo", afirmou o titular da Secretaria de Obras de Jaguaribara, Roberto Colares.

Leia mais aqui

Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!