Câmara Municipal de Pentecoste promove Audiência Pública sobre Segurança - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Câmara Municipal de Pentecoste promove Audiência Pública sobre Segurança

A Câmara Municipal de Pentecoste realizou na última quarta feira, (22), uma audiência pública para discutir sobre a segurança pública no município de Pentecoste.

A audiência foi protocolada pela Vereador Daniel do Zé Gomes que mobilizou os seus pares, juntamente com vários convidados da área de Segurança, para um debate riquíssimo em informações valiosas para o povo de Pentecoste.

Depois que o Vereador Valou da importância de uma audiência para discutir assuntos tão relevantes, mostrou as estatísticas dos crimes ocorridos nos últimos anos, inclusive a pouca apreensão de entorpecentes e  o baixo número de armas de fogo apreendido pelas autoridades policiais.

Esteve presentes ao evento a prefeita de Pentecoste Ivoneide Moura, Representantes de entidades govermamentais e não governamentais, secretários, vereadores, professores, e ainda a Delegada da cidade Dra Grasiela Pinheiro, Dr. Jocel Dantas Diretor do DPI, O comandante da 4ª CIA da Pentecoste, dentre outas autoridades que discutiram o assunto da criminalidade em Pentecoste.

Durante a audiência, a reportagem do Blog Notícias de Pentecoste esteve presente e foi feito várias imagens que pode ser conferidas aqui tanto em vídeos como em fotos














 




2 comentários:

  1. Por que estas audiências não divulgadas antes da realização? Pelo meu entendimento audiência pública deveria ter uma maior participação da população e geralmente se toma conhecimento somente após ter sido realizada, ficando restrito ao um pequeno número de pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Zé da Legnas, quero parabenizar o vereador Daniel Gomes pela iniciativa da audiência pública sobre Segurança Pública, segurança está que se instala na Constituição da Republica de 1988, se não sejamos:

    CAPÍTULO II
    DOS DIREITOS SOCIAIS

    Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança,...

    Diz o Professor De Plácido e Silva: "Segurança: derivado de segurar, exprime, gramaticalmente, a ação e efeito de tornar seguro, ou de assegurar e garantir alguma coisa. Assim, segurança indica o sentido de tornar a coisa livre de perigos, de incertezas. Tem o mesmo sentido de seguridade que é a qualidade, a condição de estar seguro, livre de perigos e riscos, de estar afastado de danos ou prejuízos eventuais. E Segurança Pública? É o afastamento, por meio de organizações próprias, de todo perigo ou de todo mal que possa afetar a ordem pública, em prejuízo da vida, da liberdade ou dos direitos de propriedade de cada cidadão. A segurança pública, assim, limita a liberdade individual, estabelecendo que a liberdade de cada cidadão, mesmo em fazer aquilo que a lei não lhe veda, não pode turbar a liberdade assegurada aos demais, ofendendo-a".

    Diante do exposto na audiência, fica claro que a sociedade do nosso município requer das autoridades competentes solução a esta causa, e paz no meio em que vivemos.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!