AL critica ensino em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 27 de maio de 2011

AL critica ensino em Fortaleza




Roberto Mesquita, depois de falar da educação, cobrou as obras da Copa e criticou o excesso de comissões
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Vários deputados exaltaram o trabalho que vem sendo feito, no Ceará, para a melhoria da qualidade da educação

O resultado obtido por Fortaleza no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece-Alfa) 2010, divulgado na quarta-feira, pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc) repercutiu na Assembleia Legislativa, onde alguns deputados criticaram o fato de a Capital cearense ter ficado no 181º lugar dentre os 184 municípios cearenses analisados.

Levando em conta as cidades de maior contingente populacional, a Capital foi a última colocada. Para o deputado Roberto Mesquita (PV), que tratou do assunto na tribuna do Legislativo cearense, esses números são preocupantes.

Ele lembra que, em 2009, a educação em Fortaleza já ocupava uma posição incômoda, nº 171. Na época, foi uma queda bastante acentuada, se for levado em conta o resultado do Spaece-Alfa em 2008, que colocava a Capital no 89º lugar. O deputado se diz incomodados com as declarações da Prefeitura em dizer que Fortaleza avançou na educação porque oferece merenda e farda.

Na avaliação do deputado Fernando Hugo (PSDB), o resultado do Spaece-Alfa mostra uma situação "desastrosa" na educação, acreditando que o desempenho da Capital tende a piorar nas próximas edições do Spaece-Alfa.

Preocupação

"É greve por cima de greve, devido a inconsequência da administração que vive a dizer que está tudo bem e tudo legal. É uma catatonia o que assistimos em Fortaleza. Deviam pedir o impeachment dela. Ou ela mesma pedir para sair", atestou. Nenhum aliado da prefeita contestou as acusações.

O deputado Heitor Férrer (PDT) disse ter se surpreendido com o resultado da Avaliação que coloca a educação de Fortaleza numa posição nada agradável, estando apenas a quatro posições do último lugar. Uma cidade, destaca, que é a mais rica do Estado. "Sabemos da boa vontade da prefeita e do seu compromisso com a educação. Mas, nessa área, a gestão tem sido um fracasso", avaliou.

Copa

Roberto Mesquita aproveitou seu pronunciamento para cobrar as obras da Copa. Ontem, foi instalado na Assembleia, um Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa de 2014 (veja matéria no Caderno Jogada). "Chega de tanta comissão. Quase toda semana cria-se uma comissão e onde é que estão essas obras? Vamos pedir para cada membro dessas comissões que contrate um pedreiro e coloque um tijolo e aí teremos um prédio para fiscalizar".

O deputado Ferreira Aragão (PDT) disse que o principal gargalo para as obras iniciarem, na Capital, são as desapropriações, contudo, assegura que Fortaleza está no caminho certo e citou as obras do Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!