Pentecoste: vereador Pedro Cardoso usa tribuna e fala sobre a importância de ter participado da XV Marcha Dos Vereadores - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 6 de maio de 2017

Pentecoste: vereador Pedro Cardoso usa tribuna e fala sobre a importância de ter participado da XV Marcha Dos Vereadores

Entre os dias 25 e 28 de abril, aconteceu em Brasilia, a XV Marcha Dos Vereadores. O Congresso reuniu cerca de 1500 vereadores de todo o Brasil, sendo 140 cearenses. O propósito da Marcha é capacitar, qualificar e proporcionar ao vereador uma participação efetiva em suas comunidades, bem como, propor uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos para a população.

Na última Sessão Ordinária, o presidente Pedro Cardoso promoveu um balanço sobre sua ida a Brasília. "O evento foi de grande relevância e aprendizado", disse na tribuna. Reiterou que aprendeu muito com as palestras oferecidas no evento e levou a moção de repúdio, aprovada em sessão ordinária, na Câmara Municipal de Pentecoste.

Houve debates sobre as reformas propostas pelo governo Temer. Representantes dos Tribunais de Contas, palestraram sobre o combate à corrupção. Foras apresentadas palestras sobre: politicas públicas para juventude; importância da participação política das mulheres. Um dos principais temas abordados, de acordo com Pedro Cardoso, trata das atribuições e importância da elaboração de leis pelos vereadores.

Contou que, na terça-feira, 25 de abril, na reunião com representantes da União dos Vereadores do Ceará (UVC), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) anunciou a abertura de programa, no âmbito do ministério da Integração Nacional, para o cadastramento de municípios interessados em projetos de abastecimento de água.

Confira no vídeo a seguir:


Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!