quarta-feira, 26 de abril de 2017

Motorista de carro-pipa é preso por desperdício de água

O motorista de um carro-pipa foi preso nesta terça-feira (25) em Solonópole, no Interior do Ceará. Segundo informações da Polícia Militar ele estava desperdiçando água do tanque do caminhão em uma estrada carroçável no Sítio Carnaúbas quando foi flagrado por uma equipe da PM.

Ao ser preso o motorista alegou que a água era imprópria para o consumo. Também disse aos policiais que a água despejada estava correndo para uma lagoa. Ele estava na companhia de outros dois pipeiros, como são conhecidos os motoristas que pretendem trabalhar no transporte de água para o programa Operação Pipa.

Os policiais desconfiaram da atitude do motorista porque não havia nenhuma lagoa naquela área. Como os outros motoristas não estavam se desfazendo da carga de água não foram presos, mas todos foram conduzidos para a delegacia regional da Polícia Civil, em Senador Pompeu.

O motorista Francisco Chagas Neto foi autuado em flagrante delito por corromper água potável de uso comum ou particular. O crime é previsto no artigo 271 parágrafo 1º do Código Penal. Como ele estava praticando o delito intencionalmente, ficou preso. A pena nesses casos é de reclusão de dois a cinco anos.

A Polícia acrescentou que os três motoristas informaram que haviam participado de uma vistoria do Exército Brasileiro e da prefeitura de Solonópole, para cadastro no programa emergencial de abastecimento d’água do governo Federal, o Operação Pipa. a água nos tanques era para verificar se havia vazamentos. Eles ainda não prestam serviço para o programa.

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster