sábado, 15 de abril de 2017

Chico Cordeiro, prefeito de General Sampaio faz explanação sobre gestão

No final da manhã desta sexta-feira, 14 de abril, estivemos na cidade de General Sampaio, aproveitamos o ensejo e entrevistamos Chico Cordeiro, atual prefeito do município.

Os primeiros 100 dias de governo são vitais para imprimir a identidade da nova administração, o novo prefeito atingiu o período e está fazendo um levantamento para prestação de contas com a população. Em breve mostrará um resumo dos projetos e mudanças já desenvolvidas com o mandato. 

Para Chico Cordeiro, os primeiros meses foi um período de adaptação, pois ele vem de iniciativa privada. Garante que após o período chuvoso, vai realizar a recuperação de todas as estradas.

Segundo o gestor, a saúde do município segue funcionando sem dificuldades. Através de convênios com Unidade de Pronto Atendimento(UPA), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e a Policlínica tem garantido a segurança necessária para a população, afirma prefeito. Ressalta ainda que na quadra chuvosa, o Aedes Aegypti tem atacado, mas a gestão está trabalhando sério em combate a proliferação das doenças. Reitera que, apesar das doenças, foi confirmado apenas um caso de dengue no município.

De acordo com Chico Cordeiro, o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) descontou da verba da prefeitura um valor aproximado a 200 mil reais, para o quitamento de dívidas que não foram pagas ao Instituto pela gestão anterior. Ainda segundo o gestor, foi realizado o aumento de 100% no salário do magistério, "é um fato histórico. No ano passado, por exemplo, o governo municipal só deu aqui 50% do aumento dado pelo governo federal.  

A segurança em General Sampaio está em um índice alto, apesar de assaltos e apreensões de armas, a taxa de homicídios está zero em 2017. Ao final da entrevista, Chico Cordeiro agradeceu a Polícia Militar pelo trabalho de proteção. Confira a entrevista no vídeo a seguir:


Por: André Barros

Compartilhe com seus amigos:

Um comentário :

  1. Aumento de 100% no salário do magistério? Isso procede?

    ResponderExcluir

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster