A EVOLUÇÃO DO PAULO SERGIO CARAZIM: DE PERSEGUIDO A PERSEGUIDOR - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 29 de maio de 2015

A EVOLUÇÃO DO PAULO SERGIO CARAZIM: DE PERSEGUIDO A PERSEGUIDOR



No ano de 2004, quando o ex-prefeito Bosco assumiu a Prefeitura de Pentecoste, após a eleição em que derrotou o candidato do falecido Antonio Carneiro, muitos afilhados da Ivoneide ficaram órfãos da mãozinha do poder público, um dos poucos que manteve o emprego garantido foi o Paulo Sérgio (aquela época monitor de artes na Sec de Cultura). 

O Carazim reclamava aos quatro ventos as perseguições que dizia sofrer no período por parte do ex-prefeito e da então primeira-dama, Clemilda Pinho. Sem medo de perder o emprego, o jovem criticava a gestão, espalhava sentimentos de saudade do governo Antonio Carneiro e da ‘madinha’ Ivoneide. Tanto procurou que foi demitido.

Depois da demissão o Carazim virou um grande amigo do blog, enviava notas criticando o Bosco e sua equipe de gestão, comentava nossas postagens, não economizava palavras pra dizer o quanto era insatisfeito com o grupo que havia derrotado o Antonio Carneiro, além de disseminar uma possível candidatura da Ivoneide para prefeita, enfrentando o Bosco em 2008.

Pois bem, como a história nos surpreende, em 2008 o Paulo Sérgio estava no palanque do Bosco, junto com a Ivoneide e novamente comendo no pires da Clemilda e Cia.

Os quatro anos seguintes foram de mais ataques ao ex-prefeito, agora Paulo Sérgio não se sentia injustiçado sozinho, dizia que a sua madrinha, então vice-prefeita, também era injustiçada, humilhada no governo que fazia parte. Novamente pregou uma candidatura da DOUTORA, como ele chamava pelas ruas da cidade. Levantava inclusive a possibilidade de uma candidatura junto com os Paraibas, tudo pra derrotar o Bosco, aquele, que segundo o próprio Cará, tanto o perseguia.

Seria mais uma ironia do destino? Ivoneide, querendo chegar ao poder a todo custo, se juntou ao Bosco, que a apoiou em 2012 e lá estava o Paulo Sérgio, fazendo incontáveis elogios as gestões do Bosco, que antes ele tanto criticava.

Ivoneide, enfim, chegou ao poder, ao principal cargo da cidade, prefeita municipal. Levou junto para a prefeitura o Paulo Sérgio, um jovem que se dizia injustiçado pela vida e perseguido por outros políticos. Agora, o que se pode perceber é que governo não esta conseguindo deixar uma marca de progresso, desenvolvimento e boa gestão. Já o Cará, deixa sua marca: a da prepotência, da arrogância e principalmente a da PERSEGUIÇÃO. Não é que ele aprendeu direitinho?!


Vejamos, alguns dos casos absurdos que nos fazem afirmar isso:

SERVIDORES DESRESPEITADOS E HUMILHADOS
A gestão Ivoneide, na pessoa do secretario de finanças, se recusa a cumprir uma determinação do STF, que obriga o pagamento do salário mínimo a todos os servidores.
#ServidoresPerseguidos #CaráDaPerseguição

AGENTES DE ENDEMIAS DEMITIDOS POR SORTEIO
A administração resolveu demitir alguns agentes de endemias. Sabe como ele fez a demissão? POR SORTEIO. Isso mesmo! Seria engraçada tamanha palhaçada, mas como trata-se do trabalho de vários jovens e pais de famílias, chega a ser no mínimo, triste. 
#AgentesDeEndemiasPerseguidos #CaráDaPerseguição


BANDAS SEM PAGAMENTOS
Há alguns meses Pentecoste não tem uma festa em praça pública, como todo mundo sabe. O que nem todo mundo sabe é que as bandas que fizeram a festa do carnaval de 2014, ainda não receberam os cachês de contratação.
#BandasPerseguidas #CaráDaPerseguição #AdministraçãoCaloteira


SERVIDORES TRASNFERIDOS POR PERSEGUIÇÃO
Muitos servidores municipais concursados estão sendo transferidos por não apoiarem os desmandos da gestão e criticarem a falta de governo eficiente no município, muitos outros apenas por não pertencerem ao grupo políticos da atual prefeita. 
#CaráDaPerseguição #PentecosteNoCabresto #ServidoresPerseguidos


GÁRIS COM SALÁRIOS ATRASADOS E DIREITOS TRABALHISTAS DESRESPEITADOS
Este Blog noticiou por várias vezes o total desrespeito vivido pelos garis contratados pela prefeitura de Pentecoste. Foram meses de salários atrasados e direitos básicos negados pela administração.
CaráDaPerseguição #AdministraçãoCaloteira #GarisPerseguidos


SALÁRIOS ATRASADOS E FECHAMENTO DA UPA 
Um impasse político gerou meses de atrasos salariais aos prestadores de serviço da UPA de Pentecoste. Um repasse federal foi feito a prefeitura que se negava em resolver a questão, principalmente pelo fato da diretora ser a enfermeira Erica Tabosa, filha do ex-prefeito Bosco. A vingança política gerou uma crise institucional na UPA, com salários atrasados, fechamento e pedido de demissão da diretora. 
#UPAFechada #SaúdeNãoÉJogoPolítico


ESCOLAS FECHADAS SEM DIALOGO COM AS COMUNIDADES
Caminhando para os 3 anos completos de gestão, a administração atual fechou vários núcleos escolares espalhados pela Zona Rural do município. Por mais que este um encaminhamento do MEC, faltou dialogo com as comunidades e respeito às centenas de alunos prejudicados. 
#ComunidadesPerseguidas #EscolasFechadas


ESTÁDIO E CARNEIRÃO FECHADOS
Os dois maiores pólos esportivos do município encontram-se fechados, deixando centenas de jovens sem um espaço para o lazer e a prática esportiva. Vale lembrar que a Secretária de Juventude foi usada como moeda política após a eleição para contemplar o grupo do Bosco, e antes das eleições de 2014 ocorreu a demissão do ex-secretário Miguel Martins, genro e indicação do Bosco para a secretaria. 
#EquipamentosFechados #DescasoComOEsporte 


ESGOTOS ESTOURADOS: MAIS DOENÇAS, MAIS DESCASO.
A população esta sentindo na pele os efeitos da gestão ineficaz da prefeita Ivoneide. Os inúmeros esgotos a céu aberto estourados pela cidade estão gerando riscos reais à saúde da população.
#MaisSaude 


OBRAS INACABADASS E PARADAS 
A prefeitura tem feitos poucas obras no período que se passou desde as eleições de 2012 e das poucas obras que iniciadas, poucas foram concluídas. Como inacabadas e paradas, podemos citar a Academia de Saúde, o PSF da Ombreira, entre outras.
#GovernoFraco #GovernoParado


SERROTA ABANDONADA
A Serrota garantiu a eleição da prefeita Ivoneide, e como gratidão ela abandonou o distrito Sebastião de Abreu. Ruas sem calçamento, sem esgotamento sanitário, PSF sem médico e sem dentista, inúmeros casos de suspeitas de dengue, alguns confirmados e outras situações de abandono.
#SerrotaSemPrefeita #GovernoFraco


PROCEDIMENTOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO
O Ministério Público abriu alguns procedimentos administrativos para investigar e apurar denúncias e falhas na gestão municipal. Entre elas, o péssimo atendimento realizado no hospital e nos postos de saúde, as condições do transporte escolar, e o nepotismo, que pede a imediata demissão de funcionários com vínculos familiares com a prefeita. Vale lembrar que a família Moura (da prefeita) esta em peso empregada nas instituições municipais. 
#GovernoNepotista 


OPOSIÇÃO PERSEGUIDA
O secretário de finanças Paulo Sérgio, protocolou na Câmara de Vereadores e no Ministério Público um pedido de cassação de mandato do vereador Daniel do Zé Gomes, que tem denunciado irregularidades e cobrado o Executivo Municipal. O secretário parece estar acima do bem e do mal, ao querer cassar o mandado de um vereador que exerce o seu papel fiscalizador.
#CaráPeseguidor #OposiçãoFirme 


PERSEGUIÇÃO AO BLOG NOTÍCIAS DE PENTECOSTE
Diante do trabalho que estamos fazendo há alguns anos, com a apuração de fatos, denúncias da população e cobranças ao Poder Executivo, por meio de um jornalismo social e independente, já foram inúmeras as ameaças que recebemos daqueles que se sentem donos do município. Nos últimos dias tomamos ciência da existência de um processo judicial movido pelo secretário de finanças do município, Paulo Sérgio Santos, contra o blog e seu editor-chefe, Zé da Legnas. O processo acusa o blog de difamação e calúnia e pede ainda indenização por danos morais. Ora, se noticiarmos fatos que não agrada a gestão incompetente do município é motivo de processos, alertamos que serão precisos muitos outros processo, pois não nos calaremos. Não nos intimidaremos e questionaremos judicialmente esta perseguição, os desmandos da gestão e o possível indício de enriquecimento ilícito do secretário, que mudou o padrão de vida da água pro vinho, ostentando carro de luxo e festas. Este ação lamentável será, ainda, levada as ong’s ARTIGO 19, que defende a liberdade de expressão e a Barão de Itararé, coordenada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, da Rede Record. Além de ampla divulgação pela rede de blogs ProBlog Brasil.

Secretário, a administração do prefeito Bosco tentou inúmeras vezes nos calar. Não conseguiu. E olhe, que ele de fato é uma autoridade política. Não é você quem irá intimidar nosso trabalho e calar a voz da verdade. O senhor devia era respeitar este veículo, que muitas vezes já foi tribuna pra sua indignação. Hoje, você não se mostra igual aos demais políticos provincianos do nosso município, da nossa história, se mostra muito pior e mais incompetente, fazendo jus ao título de afilhado-mor da Madrinha Ivoneide. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!