A atual administração de Apuiarés ao que parece, está sendo pautada por muitas reclamações de moradores que se sentem perseguidos. Um caso claro é o de um casal residente no Distrito de Vila Soares, no caso o Sr. Raimundo Mesquita de Moura e sua esposa a Sra. Fátima Ramos, que há cinco anos são permissionários do quiosque que fica na praça daquele distrito.
O casal que tem como único meio de sustento para sua família o que lucram com a venda de lanches, e salgados, estão ameaçados de perder o seu espaço pela atual gestão que tão assumiu, os destinos da cidade, solicitou a devolução da chave quiosque, demostrando assim um ato de revanchismo e represália pelo fato do casal não ter votado nele.
Acontece que em nome do Sr. Raimundo Mesquita existe um documento cedido pela prefeitura de Apuiarés, permitindo que o mesmo usasse o quiosque pelo prazo de 120 meses, ou seja por dez anos. Segundo o casal, o prefeito alegou que eles estariam ocupando um espaço público e que agora teria que desocupar. Com a negativa do casal em sair e abandonar um direito conquistado, a atual administração resolveu cortar a energia e retirar todos os fios deixando o quiosque totalmente as escuras e ainda assim causando prejuízo ao casal que quer apenas trabalhar.
Quando a Sra, Fátima, depois de fazer novamente a instalação solicitou da Coelce a ligação, mas uma vez houve a intervenção do Poder Público de Apuiarés impedindo que a energia fosse religada.
O Blog Notícias de Pentecoste foi conferir de perto essa situação e conversamos com o casal que relata tudo em vídeo. Depois a fomos a Câmara Municipal de Apuiarés e durante a sessão a Vereadora Margarida , também conhecedora do fato, relatou em plenário que o que ocorre em Vila Soares é uma falta de respeito e uma afronta a democracia.
Confira o Vídeo onde fala o Sr. Raimundo Mesquita, a Sra. Fátima Ramos e a Vereadora Margarida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário