PENTECOSTE SEM SEGURANÇA NO TRANSITO E NAS RUAS. ATÉ QUANDO? - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 18 de março de 2012

PENTECOSTE SEM SEGURANÇA NO TRANSITO E NAS RUAS. ATÉ QUANDO?

Nos últimos anos o povo de Pentecoste tem vivido uma falta de segurança assustadora. Não temos há muito tempo Juiz em nossa comarca e os processos se acumulam de forma alarmante. 

Não temos delegado desde que o Dr. Breno Fontenele sofreu um acidente automobilístico. Há alguns meses os trabalhos estão praticamente estagnados, pois, quem está respondendo aqui, segundo informações é o delegado de Paracuru que não pode ficar diretamente atendendo a região. 

O Policiamento Militar também funciona de forma deficitária e mesmo com esforço do comando local, no caso do Sub Ten. Delmiro, anda é longe de atender a demanda em um município do porte de Pentecoste com tamanha extensão territorial.

Os assassinatos em Pentecoste aumentaram drasticamente nos últimos anos e somente no ano passado foram 18 assassinatos e no primeiro trimestre desse ano já foram 6, o que está muito acima da média do estado. 

A violência no transito também tem ceifado muitas vidas. 

Se fizermos um levantamento dos últimos cinco anos, o número de mortes no transito em Pentecoste ultrapassa todos os municípios do vale do Curu. 

Enquanto isso podemos ver dezenas de adolescentes em nossas ruas e avenidas fazendo pega em motos, principalmente na avenida XV de Novembro, na Avenida José de Borba Vasconcelos, na Parede do Açude Pereira de Miranda e na estrada da Serrota. Fato que é testemunhado por grande parte da população e os números dos acidentes mostram os resultados de tamanha imprudência e falta de controle do estado em fiscalizar situações como essa.

Onde estão as autoridades municipais que não procuram providencia no sentido de sanar e ou mesmo amenizar tantos problemas da segurança em nossa querida Pentecoste. 

Quantos jovens ainda terão que morrer vítimas do trafico de drogas e mesmo vítimas de acidente de transito para que o Nosso prefeito juntamente com a Câmara de Vereadores e a sociedade civil organizada comecem a pressionar o governador, os deputados estaduais e federais ou até mesmo os senadores de nosso estado para que vejam que nossos jovens estão morrendo de forma prematura e que isso poderia ser evitado?

Só me resta agora vir um bando de puxa-saco safado me dizer que as autoridades municipais não tem nada a ver com isso. Que isso é  fruto da modernização e que em todos os lugares a situação é a mesma.

Nós que moramos em Pentecoste temos que fazer alguma coisa e já, se não quisermos que nossa cidade esteja todos os dias estampada nos jornais como uma cidade violenta.

Por Zé da Legnas

Blog Notícias de Pentecoste 


Comentários de leitor via Facebbok

    • Ana Paula Andrade 
      A educação para o trânsito começa em casa e, posteriormente, deveria ser instituída nas escolas. O problema é sério e precisamos atacá-lo imediatamente, através da boa formação de nosso povo. Não somente as autoridades, mas também nós cidadãos, temos que mudar o jeito de pensar sobre o assunto. Muitos jovens tem perdido a vida em decorrência de acidentes de moto e carro, então, seria muito importante que fossem feitas blitz educativas em nossa cidade, que as escolas fossem visitadas por uma comissão de trânsito, e que este assunto fosse abordado incansavelmente. Deixo aqui os meus sentimentos de pesar às famílias enlutadas.

      há 3 horas ·  ·  1

    • Tejuçuoca Verbalize 
      Concordo e enquanto não se trabalhar a educação no transito fatos como estes vão estar sempre preenchendo os noticiários locais.O problema em nosso país é a impunidade que reina e quando se fala em blitz o intuito é só de arrecadar se não fizermos um trabalho urgente visando uma total educação no transito,jamais iremos colher resultados.Infelizmente as nossas estradas estão cheio de suicidas,que são pior do aqueles do oriente médio.

      há 2 horas · 


3 comentários:

  1. Interessante quando fiscalizações do DETRAN vem para Pentecoste, todos criticam dizendo que é um absurdo o que eles fazem, mas basta haver acidentes que ocasionam vítimas fatais ou as deixam gravemente feridas que todos fazem o questionamento sobre segurança no trânsito.
    Será que a culpa é somente do podere público?
    Temos que refletir sobre diversos fatores, não somente aproveitar-se de uma situação complexa em todo o País cujo é o trânsito que está completamente caótico, e culpar A ou B e sim um conjunto de fatos á serem analisados, desde a educação á segurança.

    ResponderExcluir
  2. O Pentecostense é a favor da municipalização no transito tão apregoado em campanha politicas. Com a municipalização muitos acidentes seriam evitados, pois, haveria realmente uma maior conscientização e educação no transito. Mas como podemos ver a única providencia que o poder público fez foi a construção de amontoado de pedras em nossas ruas que chamam de quebra molas. Não existe sequer sinalização, quanto mais educação. Claro que somos a favor da presença dos órgãos de fiscalização no transito, o que não concordamos é com alguns abusos que acontecem.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a fiscalização e educação citadas pelos colegas acima. Porém, asseguro que depende mesmo é de educação e respeito, minha gente! Respeito à própria vida e a do outro, e educação, principalmente a educação de berço. Nunca vai adiantar leis e fiscalização intensa se o povo não adotar esses dois princípios, que vai de encontro à ESTRUTURAÇÃO FAMILIAR. Somente no sábado ocorreram dois episódios que resultaram em morte os quais tinham como causa a errônea combinação MOTO-ADOLESCENTE. Eu, pessoalmente, tenho em casa essa combinação. Uma motoneta BIZ e uma filha adolescente de 15 anos. Mas a garota sequer aprendeu a guiar o veículo e, a cada dia que passa, nos certificamos- EU, ELA E MINHA ESPOSA- de que só guiará tal máquina depois de atingir a maioridade. Os pais entregam a moto, o carro para os adolescentes e os outros pais permitem que os seus montem na garupa. Aí está feita a coisa!Primeiro dê educação; depois disciplina e por último, quando acabar os cursos -de educação e disciplina- aí é chegada a hora de dar a sonhada MOTO! Pronto!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!