Prefeitura Municipal de Pentecoste foi Palco de Grande Manifestação Popular - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Prefeitura Municipal de Pentecoste foi Palco de Grande Manifestação Popular

Por Edilson da Costa

Hoje, a partir das 9 horas da manhã, mais de 200 pessoas de várias famílias de comunidades rurais e assentamentos da reforma agrária, ocuparam a Prefeitura Municipal de Pentecoste.

A manifestação tinha como objetivo reivindicar a construção de uma escola na comunidade de sítio do meio, ampliação do atendimento escolar nas áreas de reforma agrária, melhoria na infra-estrutura dessas localidades, dentre outras.

A situação chegou a ficar bastante tensa principalmente quando o senhor prefeito João Bosco Pessoa Tabosa, chegando na Prefeitura tratou alguns manifestantes com bastante ignorância. Segundo algumas lideranças da manifestação: “Ele Tentou expulsar um jovem a força e me xingou mandando eu ir pra puta que pariu” afirma a senhora Raimunda da comunidade do Sítio do Meio.

A polícia militar foi acionada, os policiais estavam armados inclusive de fuzil, mas graças a Deus se mantiveram a distância só na observação.

O interessante é que menos de um mês acontecem duas ocupações/manifestação em órgãos públicos de Pentecoste: primeiro, os professores ocuparam o prédio da secretaria de educação e, agora, essas famílias da zona rural ocuparam a prefeitura.

Quero fazer uma pergunta a você leitor?

Por que isso está acontecendo tanto em Pentecoste? Será que o nosso município está passando por alguma mudança?

Um comentário:

  1. estar sim passando por mudanças mais minha opinioa pessoal nao pressizaria de tudo isso se o povo fosse ouvido antes de ser tomado deçisoes por nos mais as deçisoes sao tomadas sem o acordo da comunidade as associacoes estao acabando para q nao haja organizacao entre as comunidade

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!