FALTA ESCOLA NA COMUNIDADE DO SÍTIO DO MEIO: COMUNIDADE REVOLTADA - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

FALTA ESCOLA NA COMUNIDADE DO SÍTIO DO MEIO: COMUNIDADE REVOLTADA

A Comunidade de Sítio do Meio, distante 14 km da sede de Pentecoste, está revoltada com a falta de infra-estrutura na escola. É que na comunidade existe mais de 70 crianças e adolescentes em fase escolar, que são  obrigados a estudar em ambientes totalmente fora dos padrões escolares como por exemplo, na sede da Associaçao de Moradores e na Igreja Católica. A revolta maior dos moradores é que o prefeito municipal de Pentecoste, o Sr. João Bosco Pessoa Tabosa foi lá em 2008 e prometeu a construção de uma escola inclusive solicitando um terreno da comunidade. Os moradores reunidos doaram o terreno para a tão sonhada escola mas que até agora ficou apenas na promessa do prefeito. Agora está sendo encostado material para provavelmetne reformar a escola da Macambira  que tem apenas 5 alunos na comunidade distante 8 km do Sítio do Meio .

O que os moradores reivindicam é apenas que o Sr. prefeito honre sua palavra (como está inclusive registrada em vídeo) e costrua a escola para seus filhos pois a Lei já garante que toda criança tem direito a uma escola perto de sua casa.

Zé da Legnas

Um comentário:

  1. Honrar o quê? sua palavra? acho que provavelmente o Prefeito nem sabe o que é isso. Continuo afirmando que este senhor é apenas um homem de sorte na política, e sem o menor preparo para o cargo. porém nesse caso de alguma forma o município saiu beneficiado por sua sorte, quero dizer, a sorte de ser prefeitpo num momento especial para o Brasil, com o Presidente Lula no Poder. Mas mesmo assim, com várias obras advindas do governo vemos o despreparo, exemplo Obra do Hospital totalmente atrasada, inúmeros calçamentos oferecidos pelo governo, porém sem a infra estrutura adequada, onde está o tão esperado e merecido rateio do Fundeb (sem explicações), e ainda há boatos de que querem transaformar(fechar) a Escola Fco. Sá em centro cultulral, precisamos sim de um centro cultural, mas sem sacrificar uma escola das mais tradicionais. Então como é que podemos esperar o compromisso de honrar palavra de um homem como esse? Plagiando um certo amigo, que "sofre de miopia intelectual"? Só nos resta esperar que para o bem de Pentecoste, a sua sorte política dure até o final de seu mandato. E pra isso acontecer é necessario que mude também o seu comportamento, principalmente com os mais humildes, comos os meninos da Sucam que ele colocou pra fora sem dó nem piedade, só por pura maldade, e que graças a Deus o Exmo. Sr. Juiz do Trabalho da vara da Caucaia, já deu ganho de causa pra eles, fazendo justiça, o senhor Juiz ainda disse no seu relatório, que o ato errado do prefeito nesse caso era " eivado de ilegalidade, imoral, absurdo e injusto", ou seja maldade pura! Portanto vamos esperar...

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!