O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, começa hoje a fiscalizar in loco (no Local) das finanças do município de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, começa hoje a fiscalizar in loco (no Local) das finanças do município de Pentecoste


O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, realizará a partir de hoje (2), até sexta-feira (6), inspeções no município de Pentecoste. Esses trabalhos de fiscalização, será no âmbito da Prefeitura e da Câmara Municipal, que envolvem análise de orçamento, contabilidade, finanças e patrimônio, e verificam, por exemplo, a comprovação das prestações de serviços essenciais, bem como procedimentos de licitação e contratos. 

Essas inspeções, buscam apurar possíveis irregularidades nas finanças dos municípios cearenses. A fiscalização ocorrerá in loco em seis cidades a partir deste mês. 

Neste sorteio realizados no último dia 30 de julho de 2019, pelo Pleno do TCE/CE, tivemos os seguintes municípios sorteados: Icó, Pentecoste, Aiuaba, Lavras de Mangabeira e São Luiz do Curu. 

A seleção dos entes que serão auditados, segui critérios definidos pela matriz de risco, elaborada pela Secretaria de Controle Externo (Secex): dois municípios de alta complexidade, dois de média e um de baixa complexidade. 

Também foi sorteado para ser inspecionado, o município de Itapipoca, selecionado mediante critério de risco. 

Essas atividades fazem parte das fiscalizações ordinárias municipais de 2019. 

Essas ações poderá gerar a abertura de processos, diante de possíveis indícios de irregularidades. 

Por: Alexandre Hercules/Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!