Secretaria da Saúde do Ceará realizará capacitação em acidentes por animais peçonhentos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Secretaria da Saúde do Ceará realizará capacitação em acidentes por animais peçonhentos

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), através do Núcleo de Controle de Vetores (Nuvet), realiza nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23 de agosto, a III Capacitação sobre Diagnóstico e Tratamento de Acidentes por Animais Peçonhentos. Participarão 140 profissionais de saúde.

O público é formado por médicos e enfermeiros que trabalham nas unidades da saúde do SUS e profissionais de vigilância em saúde das 22 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES). O evento terá a participação de Francisco Oscar Siqueira França, um dos autores do livro “Animais Peçonhentos no Brasil”.

“Essa capacitação se faz indispensável para a formação de multiplicadores e, consequentemente, o repasse da informação aos profissionais dos serviços de saúde, responsáveis no atendimento e assistência médica da população”, destaca Relrison Dias, assessor técnico do Nuvet.

A capacitação tem como objetivo melhorar o diagnóstico, aprimorar as escolhas das condutas médicas para tratamento dos pacientes acidentados, reduzir a mortalidade e a letalidade dos acidentados por animais peçonhentos.

*com informações do Governo do Estado do Ceará

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!