Pentecoste: Turma do 2º ano da Escola Batista recebe Prêmio Escola Nota Dez - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Pentecoste: Turma do 2º ano da Escola Batista recebe Prêmio Escola Nota Dez

A alegria da conquista e o orgulho pelo trabalho de grandes resultados foram os sentimentos levados ao Centro de Eventos do Ceará, na última quinta-feira (17), por educadores da rede pública estadual, durante a entrega do Prêmio Escola Nota Dez 2017. Na 10ª edição do evento, o Governo do Ceará premiou as 332 escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental ao longo do ano passado. 

Segundo o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), 303.664 alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental de 4.347 escolas públicas participaram da avaliação externa da Seduc, que identifica e analisa o nível de desempenho dos estudantes.

Para conquistar a premiação, todas as escolas devem atender os seguintes critérios: ter, no momento da prova, pelo menos 20 alunos matriculados na série e avaliados, além de ter, no mínimo, 90% de participação de alunos. No 2º ano, a pontuação deve ficar entre 8,5 e 10, enquanto as do 5º e 9º ano devem ter entre 7,5 e 10,0, em Português e Matemática.

A Escola Batista, do município de Pentecoste, ficou entre as 150 escolas públicas do Estado com os melhores resultados. Os estudantes do 2º ano atingiram a meta com pontuações acima da média nas disciplinas avaliadas - Língua Portuguesa e Matemática.

Para a diretora Ana Cleide, a conquista é fruto de trabalho coletivo, planejado, acompanhado pelos pais e professores, que é realizado diariamente pela equipe de profissionais da escola. As professoras Priscila Viana e Lindóia Farias, do 2º ano, são as principais responsáveis pelo sucesso da turma. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!