domingo, 1 de abril de 2018

Ceará tem o pior março em volume de chuva desde 2013

Volume de chuva no mês passado ficou 40% abaixo da média histórica.



Chuvas de março ficam abaixo da média e maiores açudes do Ceará seguem com baixo volume de água (Foto: TV Globo/Reprodução)

O Ceará teve um volume de chuva de 120 milímetros acumulado em março, 40% abaixo da média histórica (203 milímetros) e o pior volume para o mês desde 2013, quando o volume havia sido de 78 milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Volume de chuva em março no Ceará
Média histórica de março 
Volume em cada mês de março

Neste ano, os dias mais chuvosos de março ocorreram no início e fim do mês; entre os dias 4 e 22, as chuvas foram poucas, com média de menos de cinco milímetros no Ceará.

Em janeiro deste ano, as chuvas já haviam ficado abaixo da média histórica. Já em fevereiro o volume ficou 55% acima da média histórica.

Volume de chuva nos três primeiros meses de 2018

Mês Média histórica (milímetros) Volume neste ano (milímetros) Variação


Fonte: Funceme


Chuvas de abril

O primeiro dia de abril foi de chuva em pelo menos 34 municípios. A maior precipitação ocorreu em Quixeramobim, com 39 milímetros. Em Independência, a precipitação até a manhã deste domingo é de 34 milímetros.

A previsão da Funceme para esta segunda-feira (2) é tempo nublado em todo o Ceará com chuva no litoral, Serra da Ibiapaba e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

Já na terça a previsão é de tempo nublado e chuva em todas as regiões.

Fonte: G1 CE

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster