ROBERTO MESQUITA SOLICITA CRIAÇÃO DE COMISSÃO PARA ACOMPANHAR A EXTRAÇÃO DA CARNAÚBA - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

ROBERTO MESQUITA SOLICITA CRIAÇÃO DE COMISSÃO PARA ACOMPANHAR A EXTRAÇÃO DA CARNAÚBA

O deputado Roberto Mesquita apresentou nesta quinta-feira (14/09) requerimento para instalação de uma Comissão Especial para acompanhamento da cultura da exploração da carnaúba. A comissão, segundo o deputado, terá a missão de sugerir ações que visem o fortalecimento do setor. Conforme já falou ontem, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, a atividade vem enfrentando diversos problemas, principalmente relacionados à falta de apoio do governo e a “blitz” praticadas pelo Ministério Público do Trabalho nos locais de extração do pó cerífero.

“Por falta de conhecimento da cultura, os procuradores vem perseguindo a atividade, prejudicando principalmente os trabalhadores”, declarou o deputado. A comissão, que será formada por cinco deputados, atuará por 120 dias, discutindo e sugerindo, inclusive com o próprio MPT, soluções legais em consonância com as particularidades da atividade para fortalecer a cadeia produtiva.

Os produtos derivados da carnaúba, sobretudo o pó cerífero, está entre os dez principais produtos da pauta de exportação do Ceará, formando uma cadeia que emprega 300 mil pessoas, sendo base de insumos das indústrias química, farmacêutica, cosmética e da informática, sendo utilizado na fabricação de chips de computadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!