sexta-feira, 28 de julho de 2017

Petrobras eleva preço de gasolina e diesel

A nova política de preços da Petrobras está realmente alheia aos impactos que o reajuste do PIS/Cofins operados pelo governo fizeram à aprovação do presidente Michel Temer. 

Na noite de ontem (27), a estatal emitiu comunicado informando que deve elevar mais uma vez o valor de combustíveis vendidos na refinaria nesta sexta-feira (28). Segundo a companhia, a gasolina terá reajuste de 2,2%, e o diesel será elevado em 1,8%.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. 

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a estatal agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais. 

A pouco mais de uma semana, ao mesmo tempo em que o governo reajustou o PIS/Cofins, a companhia também elevou o preço da gasolina e do diesel. As duas medidas, aliadas, resultaram em um aumento nos postos e causaram, inclusive, uma ação popular aceita pelo juiz Renato Borelli, da 20ª Vara Federal de Brasília. A decisão, que não surtiu efeito nas tabelas dos postos, no entanto, foi derrubada pelo desembargador Hilton Queiroz, do Tribunal Regional Federal.

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster