sexta-feira, 5 de maio de 2017

Prefeitura Municipal de Pentecoste começa a resolver problemas no município

No início de tarde desta sexta-feira, 05 de maio, estivemos na Prefeitura Municipal de Pentecoste e entrevistamos o prefeito João Bosco Pessoa Tabosa, que fez explicações acerca de três problemas quem vem causando transtorno à população pentecostenses: precariedade na iluminação pública, coleta de lixo e segurança no trânsito.  

Iluminação Pública
(Foto: Momento de reparo no sistema de iluminação. Fonte: Prefeitura Municipal de Pentecoste)
Após processos licitatórios, denúncias nas redes sociais, reivindicações e cobrança da população, a Prefeitura Municipal de Pentecoste deu uma resposta através de ação resolutiva. Em entrevista passada, o secretário de Obras e Infraestrutura, Miguel Martins disse que os reparos seriam iniciados até o meio do mês de maio; o trabalho teve início nesta semana.

Para início de manutenção, foi priorizado os locais com maior fluxo de veículos. A Rua Padre Sinval Facundo (Pista Nova), XV de Novembro e Rua Raimunda Soares de Oliveira, situada no Bairro Pedreira, são exemplos. Inicialmente, a troca de lâmpadas também será realizada em alguns pontos do centro da cidade, como nas proximidades do semáforo e hospital. 

De acordo com o prefeito Bosco Tabosa, o projeto visa deixar Pentecoste com iluminação de qualidade e até o final do ano, contribuindo então com a segurança nos bairros e distritos do município.

Limpeza Pública
(Foto: Novo caminhão de coleta de lixo. Fonte: Prefeitura Municipal de Pentecoste)
Pirâmide, empresa vencedora do processo de licitação do serviço de limpeza urbana, já mostra a ferramenta de trabalho, o caminhão coletor e compactador com capacidade para recolher até 8 toneladas de lixo. Em entrevista, Bosco Tabosa pede que a população fique atenta aos horários que o caminhão do lixo passa. Em breve, a prefeitura disponibilizará um calendário com as datas de coleta seletiva.

A Segurança no Trânsito
(Foto/Arquivo: Guarda Municipal de Pentecoste)
Há tempos que a Guarda Municipal de Pentecoste (GMP) e os Agentes de Trânsito sofrem com a falta de equipamentos e suporte técnico, por este motivo, os profissionais da segurança não desempenham com total eficiência, o trabalho e as funções que lhe são atribuídas

Atendendo ordens do Ministério Público do Estado do Ceará, na representação do promotor de Justiça Dr. Jairo Pereira Pequeno Neto, a Prefeitura Municipal de Pentecoste conseguiu um comandante para a Guarda Municipal. Na última terça-feira, 02 de maio, Francisco Vaumir Gonçalves, formado em administração e com histórico na área de segurança, assumiu o comando.

Em entrevista, o prefeito diz ter um projeto de saneamento e sinalização em várias ruas da cidade. Ele conta que pediu apoio ao governador Camilo Santana, para asfaltar o bairro Ombreira. Está providenciando um curso de capacitação para os profissionais de segurança e em breve abrirá novas vagas para o cargo de guarda municipal. "Esse ano, eu junto dinheiro na prefeitura e compro as motos e os carros para a Guarda Municipal de Pentecoste", afirmou.

Confira a entrevista completa no vídeo a seguir:


Por: André Barros

Compartilhe com seus amigos:

Um comentário :

  1. PARABÉNS AMIGO BOSCO, MAIS UMA VEZ, TRABALHANDO E COM ATITUDE, TENHO CERTEZA QUE SUAS METAS SERÃO REALIZADAS, E O POVO DE PENTECOSTE TERÁ MAIS QUALIDADE DE VIDA COM VOCÊ NA PREFEITURA, EM AGOSTO VOU PASSAR UNS DIAS NA NOSSA TERRA, VAMOS TOMAR UM CAFE, FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster