PEDALADA MARCA INÍCIO DA SEMANA MUNICIPAL DAS ÁGUAS E DAS ÁRVORES EM PENTECOSTE - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 21 de março de 2017

PEDALADA MARCA INÍCIO DA SEMANA MUNICIPAL DAS ÁGUAS E DAS ÁRVORES EM PENTECOSTE

Teve início na manhã desde domingo, a I Semana Municipal das Águas e das Árvores em Pentecoste. Organizada pela Secretaria de Meio Ambiente Urbanismo do município, o evento convida a toda a sociedade pentecostense a refletir e apresentar mudança de realidade e atitudes em relação a conservação e preservação dos recursos naturais, especialmente a água e as árvores. 

O começo foi marcado por uma Pedalada Ecológica que contou com a participação de adultos, crianças e famílias, e que percorreu as principais avenidas da cidade num grande passeio. Ao som de músicas sobre temas da natureza, os ciclistas passearam e chamaram a atenção por onde passavam para valorizar o uso racional das águas e o respeito as árvores. 

O passeio foi finalizado no pólo de lazer do Açude Pereira de Miranda, maior reservatório hídrico de Pentecoste. Através de uma bela dinâmica de grupo, os participantes puderam unir esforços ainda maiores para contribuir para a melhoria do equilíbrio do meio ambiente na cidade. A semana segue com diversas atividades programadas, entre elas passeata, cinema ambiental, árvore de livros e stand ambiental em praças públicas, blitz verde e o seminário municipal das águas e das árvores. Fica o convite a cada cidadão e cidadã pentecostenses a participar ativamente das ações previstas e que foram cuidadosamente elaboradas com o intuito de envolver cada vez mais os munícipes em relação a temática água e árvores. 

O Blog Notícias de Pentecoste participou e fizemos uma cobertura. Confira:

Daniel Gomes - Editor Blog Notícias de Pentecoste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!