Agricultores morrem após inalarem gás enquanto limpavam poço - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 3 de março de 2017

Agricultores morrem após inalarem gás enquanto limpavam poço

Dois agricultores morreram enquanto realizavam um serviço de manutenção em um poço de água, em um sítio em Morada Nova, na tarde desta quarta-feira (1º). A Polícia Militar da cidade informou que eles passaram mal, desmaiaram e morreram no local. O caso aconteceu no Sítio Santo Antônio, a 11 quilômetros do centro do município. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e apontou que a causa das mortes foi inalação de gases tóxicos.

As vítimas foram Inácio Erinaldo de Araújo, de 33 anos, e Raimundo Alves Gomes, de 46 anos, ambos naturais de Morada Nova.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte, que atendeu a ocorrência, o primeiro agricultor desceu para fazer um reparo no motor do poço, quando passou mal enquanto estava lá embaixo. O segundo agricultor tentou ajudar e também acabou desmaiando no fundo da cacimba.
Uma terceira pessoa tentou descer no poço, presa a uma corda, e também passou mal, mas foi puxada por populares antes de desmaiar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas não poderia descer sem um equipamento de proteção autônoma.

Com a chegada dos Bombeiros, os dois agricultores foram retirados, mas já estavam sem vida. O Samu tentou reanimá-los, sem sucesso.
A cacimba, segundo os bombeiros, não era revestida e, por isso, os restos de materiais orgânicos junto com a areia produziram esse gás tóxico.

Gases orgânicos

O Corpo de Bombeiros informou que no local houve produção de gases provenientes da decomposição do material orgânico.

Esses gases são comuns em cacimbas, mas os bombeiros reforçam a importância da utilização de equipamentos de proteção autônoma em situações como essa. O equipamento utilizado pelos bombeiros consiste em uma máscara com cilindro com ar respirável.

Por ser em um poço artesanal que não estava cimentado, a terra molhada em contato com os restos de raízes produziu gases orgânicos, que são tóxicos. Um dos bombeiros que atendeu a ocorrência sinalizou para a possibilidade de ser enxofre, o que só poderá ser confirmado após perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!