Adolescente fica cego após ser atingido por bala de borracha - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 3 de março de 2017

Adolescente fica cego após ser atingido por bala de borracha

João Paulo Reinaldo de Andrade (14), aproveitava a penúltima noite de carnaval na Barra do Ceará, em Fortaleza, quando foi atingido com um disparo de bala de borracha. De acordo com familiares, o fato ocorreu no momento em que policiais militares interviram para dispersar pessoas em um “mela-mela”. Um dos disparos atingiu o adolescente no rosto. Socorrido, foi encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), onde recebeu alta nesta quinta-feira (2). Agora, o menor tenta se adaptar à cegueira, sequela do disparo. 

“Ele recebeu alta, o que os médicos do IJF podiam fazer, foi feito. Mas ele está cego”, lamentou a avó, Joselina Alves. Novos exames devem ser feitos para descobrir se existe tratamento para reverter o quadro, mas a família teme que a demora no atendimento público possa atrapalhar a situação. “Em hospital particular, só uma consulta custa trezentos reais”, lamentou Joselina. 

Ainda segundo familiares, João Paulo ficou cego do olho esquerdo e está com dificuldades para enxergar com o olho direito. Segundo o boletim de ocorrência feito por João Fladimir, pai do adolescente, um policial militar, que estava em serviço, atirou contra a cabeça do jovem e em seguida, deixou o local sem prestar socorro. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso foi encaminhado ao 33º Distrito Policial para dar continuidade às investigações. “A SSPDS orienta aos cidadãos que tiverem denúncias relativas à atuação policial ou presenciarem práticas abusivas por parte de agentes de segurança a formalizarem a queixa junto à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD), para que tais ações sejam devidamente apuradas”. 

Em nota, a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) informou que as “medidas apuratórias estão sendo adotadas com a instauração de Procedimento Disciplinar”. 

Procuramos saber se o policial militar está trabalhando ou se foi afastado, mas nenhum órgão quis se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!