Sessão na Câmara Municipal de Pentecoste: 16/02/2017 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Sessão na Câmara Municipal de Pentecoste: 16/02/2017

Sessão na Câmara Municipal de Pentecoste, registrada no dia 16 de fevereiro.

Os 13 vereadores eleitos compareceram à Sessão Ordinária. Usaram a tribuna os vereadores(a): Zeca Mota; Jefferson Castro; Zezim Xavier; Allan Galvão; Torres Carneiro; Ducarmo Sampaio e Roberto Leite.

O vereador Zeca Mota foi o primeiro a utilizar a tribuna. Falou sobre as chuvas recentes no município que encheram cisternas e disse que a criação destes reservatórios foi o melhor projeto desenvolvido pelos governos Lula e Dilma. "Queria dizer aos colegas, que até agora não tenho apresentado projetos e requerimentos, porque já tenho requerimentos da passada", comentou Zeca Mota sobre os requerimentos feitos na legislatura anterior. Agradeceu à secretária de saúde Erika Pinho pelo trabalho realizado e parabenizou o secretário de educação Régis Gato.

O vereador Jefferson Castro apresentou 02 requerimentos: o primeiro solicita ao Poder Executivo a pavimentação das estradas que dão acesso a comunidade núcleo "B"; o segundo solicita a reforma da praça Raimundo Castro e pede a construção de uma academia da saúde na mesma.

O vereador Zezim Xavier utilizou a tribuna e pediu informações ao presidente da câmara, Pedro Cardoso, sobre a obra na comunidade Jardim, que está parada desde da gestão passada. O vereador Pedro Cardoso disse que a Secretaria de Obras, junto às empresas responsáveis, estão realizando um levantamento de todas as obras que estão paradas e em breve será repassado um relatório informando o andamento das construções e especificando onde foi gasto o dinheiro.

O vereador Dr. Allan Galvão apresentou 05 novos requerimentos. Na oportunidade requereu ao Poder Executivo a aquisição de um eletrocardiógrafo (aparelho que realiza o eletrocardiograma) para o Hospital Regional e Maternidade Vale do Curu, bem como solicitou a contratação de médicos especialistas, em especial, um cardiologista e um ginecologista para o mencionado hospital. Solicitou, ainda, no sentido de reduzir as desigualdades que assolam as pessoas que moram na zona rural, a construção de um posto de saúde e de uma passagem molhada na comunidade de Miranda.

O vereador Torres Carneiro, falou sobre a importância de se articular com a UVC (União dos Vereadores do Ceará). Disse que o Vale do Curu ficou bem representado com Antônio Braga, Guto Mota, Dr. Allan Galvão e Pedro Cardoso. Em relação aos banheiros da comunidade Providência, o vereador Torres disse que o terreno pertence a igreja. O documento da escritura foi lavrado há quase um século.

A vereadora Ducarmo Sampaio, falou sobre a importância dos homens realizarem o exame de próstata e na próxima Sessão solicitará um urologista e um pediatra para Pentecoste. Disse que o hospital tem um novo raio x e precisa-se que sala onde se encontra o aparelho seja reformada. Apresentou dois requerimentos, um que solicita a reforma da estrada que liga o distrito de Serrota ao Núcleo "B" e a construção de uma praça próximo à igreja evangélica Bela Vista, que fica situada próxima à casa da vereadora.

O vereador Roberto Leite foi o último a utilizar a tribuna naquela Sessão. Parabenizou o prefeito Bosco Tabosa pela realização do evento "Mobiliza Pentecoste", e todos que estiveram presentes contribuindo para a realização do mesmo. Reforçou a importância dos requerimentos supracitados. Parabenizou Eliezer Morais, o novo diretor do hospital e, o ex-vereador e atual diretor da UPA, Célio Campelo, pelos trabalhos realizados. Parabenizou também a secretaria de saúde Erika Pinho,  secretario de agricultura Daniel Castro e o secretario de educação Régis Gato.

No dia 08 de março, será realizo uma Sessão Solene, em homenagem ao dia internacional da mulher. O presidente da Casa Legislativa solicitou que cada vereador escolha uma mulher para homenagear e pediu que seja entregue as informações da homenageada até o final desta terça-feira, 21 de fevereiro. 

Os requerimentos apresentado pelos vereadores foram votados e aprovados por unanimidade.

Confira toda a Sessão no vídeo a seguir:

Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!