PM controla motim e impede um massacre de presos em Cadeia Pública - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

PM controla motim e impede um massacre de presos em Cadeia Pública

Agentes penitenciários e policiais militares evitaram uma chacina que iria acontecer nas celas da Cadeia Pública da cidade de Tianguá, na Região da Serra da Ibiapaba (a 314Km de Fortaleza), na tarde desta segunda-feira (6). Presos se rebelaram, quebraram grades das celas e tentaram invadir um pavilhão com o intuito de assassinar quatro desafetos.

O tumulto aconteceu um dia após as autoridades terem descoberto que presos cultivavam pés de maconha dentro de uma das celas. O fato gerou uma revista na unidade e parte dos presos atribuiu aos desafetos a delação sobre as drogas.

O motim começou no fim da manhã desta segunda-feira com os presos quebrando grades, portões e outros objetos da cadeia pública. Rapidamente, a confusão se estabeleceu e um grupo de detentos se armou com barras de ferros e cossocos para ir matar os inimigos.

Segundo o comandante da PM na região, coronel PM Paulo de Tarso, o motim envolveu presos que têm rivalidade dentro da cadeia. Para conter a rebelião, o comandante mobilizou patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Ronda do Quarteirão e o reforço de patrulhas do Batalhão de Divisas.

Já a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejus) encaminhou para Tianguá equipes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) para realizar uma varredura na cadeia e apreender objetos ilícitos além de recompor a disciplina naquela unidade prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!