'Mobiliza Pentecoste', vários serviços para você: - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 11 de fevereiro de 2017

'Mobiliza Pentecoste', vários serviços para você:

Durante a manhã deste sábado, 11 de janeiro, iniciou-se o evento 'Mobiliza Pentecoste', organizado pela Prefeitura Municipal e sediado no ginásio poliesportivo O Carneirão. A ideia de realizar um dia de serviços sociais surgiu através da necessidade de muitos, que buscavam o Poder Público para fazer a carteira de identidade. O 'Mobiliza Pentecoste' contou com o apoio das Secretarias e cada equipe apresentou ou prestou algum serviço.
A Secretaria de Saúde disponibilizou: aplicação de flúor; aferição de pressão arterial; verificação de glicemia; distribuição de peixes, para serem colocados em caixas d'águas, em combate ao mosquito Aedes Aegypti; distribuição de preservativos e escovas dentarias.

A Secretaria de Cultura ofertou: aulas de músicas e teatro; apresentação de artesanato com recicláveis; danças, peças teatrais e muita música.

A Secretaria de Educação apresentou programas voltados à rede pública de ensino de Pentecoste; disponibilizou pula-pula, piscina de bolinhas e um espaço para incentivar as crianças à leitura.

A Secretaria de Agricultura mostrou os projetos que estão sendo realizados e fez uma mostra dos alimentos que são cultivados pelos agricultores familiares.

A Secretaria de Meio Ambiente: distribuiu material educativo e realizou um trabalho de conscientização ambiental.

A Secretaria de Esporte e Juventude fez apresentações com o Grupo de Capoeira, dentre outras apresentações.

Foram também prestados serviços sociais, tais como orientações jurídicas, orientações do Bolsa Família, atualização do cartão de vacinas e serviços de beleza.

O mutirão tinha a previsão de encerrar às 16:00 horas, mas estendeu-se por mais um tempo. Realizamos entrevistas com os Secretários, Prefeito e Vice-Prefeito, em breve estará disponível nesta matéria e nas redes sociais.

A Prefeitura Municipal de Pentecoste pretende levar este projeto à todas as comunidades do município. Hoje foi a primeira edição e posteriormente haverá novos mutirões. De acordo com informações do vice-prefeito Vicente do Zuza, as próximas edições serão sediadas em escolas.


Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!