Em tempos de seca: duas pessoas são presas por fraude na Operação Carro Pipa - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Em tempos de seca: duas pessoas são presas por fraude na Operação Carro Pipa

Uma ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta sexta-feira (17), resultou na prisão de dois homens, um de 29 e o outro de 50 anos, em Pedra Branca, a 261 quilômetros de Fortaleza. De acordo com informações passadas pelo Núcleo de Comunicação (Nucom) da PRF, a dupla é suspeita de participar de um esquema fraudulento contra o programa federal, Operação Carro Pipa.

Ainda de acordo com a PRF, a prisão aconteceu durante uma fiscalização realizada no km 155 da BR-020, no Distrito de Santa Cruz do Banabuiú. Na ocasião, os agentes abordaram um veículo Polo Sedan, de cor preta, placas HYY-1718. No carro estavam os dois suspeitos, ambos naturais de Boa Viagem.

Durante a fiscalização no interior do automóvel, foram descobertos três aparelhos de GPS, que deveriam estar instalados em três caminhões-pipa, credenciados no programa do Governo Federal/Exército Brasileiro, “Operação Carro Pipa”. Os equipamentos estavam ligados dentro do veículo Polo.

Foi descoberto, ainda, que os ocupantes do carro, donos de caminhões-pipa estavam fraudando o programa, fazendo percursos simulados com os aparelhos de GPS em um carro pequeno, como se três caminhões estivessem rodando e realizando coleta e entrega de água no interior do Estado. Dessa forma, eles receberiam pelo serviço e pela quilometragem rodada, mas sem gastar óleo diesel de seus caminhões e, efetivamente, sem realizar a coleta e a entrega de água de forma correta, deixando inúmeras pessoas necessitadas, no interior, sem a água disponibilizada pelo programa.

Além dos aparelhos de GPS, que servem para controlar o serviço dos “Carros Pipa”, quando adequadamente instalados, ainda foram encontrados os cartões de credenciamento dos caminhões que estavam sendo simulados.

Com as informações, foi dada voz de prisão aos dois suspeitos. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Crateús, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, por crime de Estelionato, agravado por ser fraude contra os cofres públicos e a coletividade, afora outros possíveis delitos relacionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!