Chefe da Samsung é preso por suposto envolvimento em caso de corrupção - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Chefe da Samsung é preso por suposto envolvimento em caso de corrupção

Há informação de que Lee Jae-yong, vice-presidente da Samsung, estava envolvido em um tráfico de influência por participar de um esquema de suborno na esfera política. Após algumas investigações, a rede recebeu, na última quinta-feira (15), a informação de que as autoridades da Coreia do Sul efetuaram a sua prisão.

Segundo informações divulgadas pelo site da Reuters, o executivo foi levado sob custódia pelas autoridades locais ontem, e iria aguardar na prisão para saber o resultado da decisão das autoridades locais. Entre os problemas com os quais ele está envolvido podemos encontrar of fato de subornar um amigo próximo da presidente Park Geun-hye (que enfrenta um processo de impeachment) na tentativa de conseguir favores na escala de sucessão da Samsung.

Complementando o caso, Jae-yong ainda é acusado de desfalque, tráfico de influência, perjúrio e por esconder ativos no exterior. O executivo da empresa sul-coreana negou transgressão em todos os casos, e os promotores têm até 10 para indica-lo, mas esse preso pode ser estendido. Quanto à corte, essa deve fazer o seu primeiro pronunciamento em até três meses, e não há informações referentes aos planos dos advogados de defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!