Pentecoste: Pacientes denunciam a falta de transporte para levá-los a um atendimento odontológico - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Pentecoste: Pacientes denunciam a falta de transporte para levá-los a um atendimento odontológico

Recebemos uma denúncia, através do Whatsapp, informado sobre a falta de transporte para levar pacientes a um centro odontológico, situado em São Gonçalo. 

Segundo informações, o horário de atendimento dos pacientes começa a partir das 11:00 horas, mas é recomendado chegar às 10:30, para não haver atraso e para não perder a consulta, que começa às 12:30 horas. 

Nesta terça-feira, 11 de janeiro, os pacientes esperavam pelo ônibus, que só apareceu por volta das 13:00 horas, o que resultou na perda da consulta e surgiu então a indignação por parte das pessoas prejudicadas.

A mesma fonte informa que, hoje, quarta-feira, aconteceu algo semelhante, esperaram por horas, mas desta vez o ônibus não apareceu. Entre os prejudicados, estão moradores da zona rural e trabalhadores, que faltam o serviço para realizar a consulta, outros perdem o resto do dia.

É necessário que a consulta seja remarcada, para que o cidadão volte a ter o nome na lista de consulta, todavia o sistema só aceita o paciente novamente após completar o período de um mês, o que deixa muitos com raiva e outros indignados, então surge as perguntas: O que está acontecendo? Se deu problema no ônibus ou mudou o horário, por que não avisaram às pessoas?

Entramos em contato com a nova Secretária de Saúde de Pentecoste, Erika Pinho, ela afirmou que o transporte não é responsabilidade da prefeitura e também fez uma explicação: O veículo utilizado no caso pertence ao CISVALE (Consórcio Público de Saúde Interfederativo do Vale do Curu), e o próprio não comunicou ao município de Pentecoste, que deixaria de realizar às viagens, devido ao processo de licitação em que o mesmo se encontra. Ontem o transporte veio a Pentecoste devido a um engano, quando na verdade o transporte não deveria ter vindo. 

Erika Pinho também informa que a partir da próxima segunda-feira, o problema já deverá ter sido resolvido, pois a situação de licitação já estará regulamentada.

Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!