Governador anuncia novo comandante da Secretaria da Segurança Pública - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Governador anuncia novo comandante da Secretaria da Segurança Pública

O governador Camilo Santana nomeou o delegado da Polícia Federal André Costa como o novo comandante da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A nomeação foi anunciada pelo governador, em sua página no Facebook, na tarde desta quinta-feira (5). André assume o cargo deixado por Delci Teixeira, que permaneceu dois anos na pasta. 

Delci anunciou a saída da pasta nesta semana, alegando “motivos pessoais”. No final do ano passado, Camilo já havia confirmado que haveria mudanças na pasta e a saída do ex-secretário seria uma delas. No dia em que anunciou os números referentes a crimes violentos letais, o governador tinha dito que o nome do novo titular da pasta seria anunciado até esta sexta-feira (6). 

André Costa assume a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em meio a uma crise que o Governo do Estado enfrenta na área. Mensalmente, apresenta-se um relatório com números referentes aos homicídios ocorridos no período. Apesar de frequentemente divulgar redução no número de crimes, a sensação de insegurança, as fugas e rebeliões no sistema prisional e a instalação de grandes facções criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) no Ceará, podem ter contribuído para a queda de Delci. 

Em sua página no Facebook, Camilo falou sobre a experiência de André Costa e agradeceu ao trabalho desenvolvido por Delci Teixeira, no período em que ficou na pasta: “André tem 17 anos de experiência policial em vários setores e tem a missão de melhorar ainda mais o trabalho que vem sendo realizado nessa área nos últimos dois anos, quando conseguimos reverter a alta nos índices de mortes violentas no estado, após 17 anos. 2015 e 2016 foram de importante queda nesses números, quando realizamos grandes investimentos em pessoal e equipamentos, mas o desafio agora, além de manter essa meta, é combater intensamente os crimes de assaltos e furtos, que criam uma sensação de insegurança na população, além do incessante combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado. Desejo boa sorte ao novo secretário e agradeço publicamente a Delci Teixeira, que deixa a pasta, pelo grande trabalho realizado”, escreveu. 

Seguidores comentaram a mudança: “Expresso ao sr. Governador, a expectativa de que o delegado André possa contribuir para elencamos medidas positivas em favor da segurança. É o mínimo que todo cearense tem a fazer nesse momento. De nossa parte admiração e respeito”, escreveu o jornalista Nonato Albuquerque. 

André Costa é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Ciências Criminais pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). É delegado da Polícia Federal desde 2002, onde foi superintendente adjunto nos estados de Alagoas e Tocantins, tendo atuado em delegacias de combate ao tráfico de drogas, crime organizado e crimes patrimoniais. No começo da carreira, atuou também na Polícia Civil do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!