quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Dupla de bandidos faturava cerca de R$ 4 mil por dia com estelionato

As investigações começaram após diversas vítimas registrarem boletins de ocorrência na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), em Fortaleza. As vítimas apresentavam denúncias sobre empréstimos contratados com um homem, identificado como Raimundo Antônio de Menezes Rodrigues (32). Após uma investigação realizada pela Polícia Civil, descobriu-se que Raimundo era conhecido por aplicar golpes de estelionato. 

A Polícia Civil encontrou Raimundo em um apartamento no bairro Jereissati I, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Preso, foi encaminhado à DDF, na capital. Além de Raimundo, foi presa Tatiana Santiago de Oliveira (27), responsável por conseguir clientes que se interessassem pelos empréstimos. Com o esquema criminoso, a dupla faturava cerca de R$ 4 mil, diariamente. 

Com a dupla foram encontrados diversos cartões de lojas, cartões de conta-corrente e documentos de vítimas, algumas, que ainda não tinham conseguido pagar os empréstimos solicitados. 

Além deste, foram aplicados outros golpes, como “Mensagem Premiada” e “Caminhão do Faustão”.

As investigações da Polícia Civil ainda apontaram que Raimundo já tinha sido preso em 2011 por estelionato, mas pagou fiança e foi solto, mas continuou aplicando os golpes. A Polícia Civil ainda descobriu que o suspeito possui dois mandados de prisão preventiva em aberto, em Minas Gerais.

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster