Ceará deve ser ressarcido em R$ 123 milhões pela Petrobras - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Ceará deve ser ressarcido em R$ 123 milhões pela Petrobras

Era um desejo de praticamente todos os cearenses ter a refinaria Premium II funcionando aqui no estado. Os empregos que seriam gerados, o capital que iria circular no Ceará, todos esses benefícios geraram muita expectativa no povo, o estado se preparou para receber a refinaria. 

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado o valor oficial dos investimentos foi de mais de 123 milhões de reais. Desse total 75,79 milhões referentes a recursos gastos pelo governo do estado com a refinaria e 47,7 milhões de bens imóveis que estão atualmente em posse da estatal. Mas o sonho foi por água abaixo quando a Petrobras anunciou que não iria mais dar continuidade à implantação da refinaria.

O que ficou foi um prejuízo para os cofres do estado, por isso o tribunal de contas do Ceará determinou que a Petrobras deve ressarcir o estado em 123,5 milhões de reais, isso sem o valor estar atualizado.

O TCE também cobra as medidas que devem ser adotadas pelo estado para reaver esses recursos, além de retomar os imóveis que estão em poder da Petrobras para o estado.

Em nota, a Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) informou que o secretário não teve acesso à documentação, e que até o momento o governo está decidindo quem irá responder. Se a seinfra, ou a casa civil, já que o pedido foi destinado ao estado, e não diretamente à secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!