sábado, 19 de novembro de 2016

Página no Facebook vende notas falsificadas


Uma publicação no Facebook vem chamando a atenção dos internautas. Em uma página pessoal, uma mulher chamada Amanda Vivi Santos, oferece notas falsas de cédulas de real. 

A mulher possui mais de 300 amigos, no entanto, ela não divulga nenhuma imagem pessoal, apenas das notas e de celulares da marca Samsung. Na página, Amanda diz morar em Dubai, nos Emirados Árabes. 

Em uma das fotos, ela diz na legenda: “Notas fake vem com a mamãe melhor das fake”. Em outra postagem, que foi apagada, Amanda fala que vende as notas por quilo e pede para uma menina “não atrapalhar” o negócio. 

Além do dinheiro, a mulher oferece celulares que variam de R$ 300 a R$ 1.300. Ela não revela a origem dos aparelhos.

Procurada pelo Cnews, a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) informou que o caso compete à Polícia Federal. Em contato, a PF informou que desconhecia o fato, mas que irá repassar o caso para o Grupo de Repressão à Crimes Cibernéticos (GRCC).

A falsificação de moeda ou papel-moeda é crime e tem pena de reclusão de três a doze anos, além de multa. Está prevista no artigo 289 do Código Penal. A punição vale para quem fabrica e para quem repassa o dinheiro falsificado. 

O Banco Central possui um aplicativo que pode ajudar a identificar as fraudes. Ele não reconhece se a cédula é falsa, mas mostra os elementos de segurança que as originais têm.´

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster