Página no Facebook vende notas falsificadas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 19 de novembro de 2016

Página no Facebook vende notas falsificadas


Uma publicação no Facebook vem chamando a atenção dos internautas. Em uma página pessoal, uma mulher chamada Amanda Vivi Santos, oferece notas falsas de cédulas de real. 

A mulher possui mais de 300 amigos, no entanto, ela não divulga nenhuma imagem pessoal, apenas das notas e de celulares da marca Samsung. Na página, Amanda diz morar em Dubai, nos Emirados Árabes. 

Em uma das fotos, ela diz na legenda: “Notas fake vem com a mamãe melhor das fake”. Em outra postagem, que foi apagada, Amanda fala que vende as notas por quilo e pede para uma menina “não atrapalhar” o negócio. 

Além do dinheiro, a mulher oferece celulares que variam de R$ 300 a R$ 1.300. Ela não revela a origem dos aparelhos.

Procurada pelo Cnews, a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) informou que o caso compete à Polícia Federal. Em contato, a PF informou que desconhecia o fato, mas que irá repassar o caso para o Grupo de Repressão à Crimes Cibernéticos (GRCC).

A falsificação de moeda ou papel-moeda é crime e tem pena de reclusão de três a doze anos, além de multa. Está prevista no artigo 289 do Código Penal. A punição vale para quem fabrica e para quem repassa o dinheiro falsificado. 

O Banco Central possui um aplicativo que pode ajudar a identificar as fraudes. Ele não reconhece se a cédula é falsa, mas mostra os elementos de segurança que as originais têm.´

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!