quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Camilo usa verba pública para beneficiar candidatos e coligação pede seu afastamento no TRE

A coligação "Caucaia de Mãos Limpas", do candidato a prefeito Eduardo Pessoa, registrou, nesta terça-feira (20), pedido de afastamento do governador Camilo Santana (PT) no Tribunal Regional Eleitoral(TRE).
A medida é motivada pela acusação contra o Governador de estar usando verba pública para beneficiar candidatos apoiados pelo seu grupo político na cidade de Caucaia. Camilo determinou que uma rua fosse asfaltada para alavancar a candidatura do deputado Naumi Amorim, que recebe o seu apoio.
Em uma gravação telefônica entre a liderança Cleyson Sousa, do bairro Nova Metrópole, e o Gerente Operacional do Departamento Estadual de Rodovias (DER) do Ceará, Raimundo Oscy, fica configurado o crime eleitoral do governador Camilo.
Na conversa, Clayson confronta Oscy sobre a pavimentação de outras ruas do bairro em Caucaia, enquanto a principal via de acesso ao Novo Metrópole, continuava sem asfalto. Oscy respondeu que eram ordens do Governador e ele apenas as cumpria.
"Aí é outra história, aí é o Governador que decidiu, é o Camilo,eu vou falar com ele e ele conversa com o governo e o que mandar a gente faz, entendeu?", disse Oscy.
"Eu digo assim, né, porque nós nos reunimos para poder tentar solucionar um problema que é muito maior que é a entrada do Conjunto(Novo Metrópole), né, que seria benefício para todos os moradores e, no fim da história, ele, no caso, o governador, no caso deve ter mando em benefício de um...", continuou Cleyson.
"Eu não sei aí como foi a história, foi mandado fazer e fizeram, está certo? Não sei esse detalhe", encerrou Oscy.
Na semana passada, Camilo gravou vídeo pedindo votos para o candidato Naumi Amorim e garantiu que a vitória do seu candidato era a "garantia para grandes parcerias" entre o Estado e o município de Caucaia, numa clara chantagem política para conseguir votos para seu candidato.

Ceará News 7

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster