terça-feira, 9 de agosto de 2016

Um a cada três prefeitos elegíveis do Ceará não disputará reeleição

Mesmo elegível, um a cada três prefeitos aptos à reeleição no Ceará não deve disputar novo mandato neste ano. Dado é de pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que aponta que só 88 (65,16%) dos 135 (73,37%) gestores cearenses que podem ser reeleitos lançaram chapas até a última semana.
Ao todo, 47 prefeitos elegíveis devem desistir de buscar renovação do mandato. Outras 49 cidades possuem prefeitos inelegíveis, por já estarem no segundo mandato consecutivo. Na comparação nacional, o Ceará é o 10º com maior número de gestores que buscam a reeleição. Pernambuco é o 1º no ranking, com 88,28% de seus atuais prefeitos na disputa de 2016.
Segundo a pesquisa, maior parte dos gestores que abriram mão de disputar novo mandato atribui a desistência às dificuldades da gestão. Em segundo lugar, aparece a própria falta de interesse na disputa. São casos semelhantes ao de Ronaldo Mattos (PSC), prefeito do Crato, que desistiu da reeleição para apoiar Zé Ailton Brasil (PP) no município.
Entre prefeitos que devem disputar reeleição, estão gestores de algumas das maiores cidades do Ceará, como Roberto Cláudio (Fortaleza), Firmo Camurça (Maracanaú), Átila Câmara (Maranguape) e Raimundão (Juazeiro do Norte).
O POVO

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster