sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Sujeira: Do município de Pentecoste à escola

(Fonte: Mãe de estudante que frequenta a escola)

Escola é uma instituição que tem o encargo de educar, segundo programas e planos sistemáticos, os indivíduos nas diferentes idades da sua formação. Para que haja o funcionamento dessa instituição, é necessário profissionais para cuidar de diversos setores, seja na área do ensino, no gerenciamento e na parte dos serviços gerais.

A falta de saneamento não é apenas a maior causa de doenças no planeta. Além de afetar a saúde, ela compromete o desenvolvimento, o aprendizado e a permanência das crianças na escola.

Respirar em um ambiente como esse sem ficar doente é uma tarefa difícil, essa fuligem ao entrar em contato com a pele das crianças, pode trazer de uma simples alergia de pele à sérios problemas de respiração e, até mesmo, pode afetar o sistema nervoso central. 
Há informações de que a profissional que cuida dessa e de outas funções da escola, está doente  e de licença e não foi colocada nenhuma pessoa para substituir e realizar essas tarefas. A culpa desse problema existir é de todos os responsáveis pela gestão do município, no que se refere escola e educação, exemplo da prefeita e secretária de educação. 

Os problemas que as crianças dessa escola estão enfrentando:
  • Sujeira para todos os lados: poeira e fuligem
  • Falta de merenda
  • Falta de reservatório de água (Informações de que a água está vindo da casa de uma professora)
  • Impossibilidade de usar o banheiro
  • Impossibilidade de estudar com dignidade em uma escola que parece ter sido abandonada
Sujeira para todos os lados é o que mostra esse vídeo.
A falta de um profissional qualificado na área de serviços gerais e gestão pública municipal, deixa o ambiente como você pode ver no vídeo a seguir:
(Sujeira na Escola da malhada)

Por: André Barros

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster