Condenado por homicídio e roubo no Ceará é levado a presídio federal - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Condenado por homicídio e roubo no Ceará é levado a presídio federal

A Secretaria da Justiça do Ceará, responsável pelo sistema prisional no estado, realizou nesta quarta-feira (3) a transferência de Daniel Félix da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, em Itaitinga, para o presídio federal de segurança máxima Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

De acordo com a secretaria, o interno, conhecido como "Daniel Bombado", é acusado de homicídio, roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tem "forte poder de articulação dentro das unidades prisionais".

Daniel Félix está preso desde 2015 e já tinha outra passagem pelas unidades prisionais do Estado.

As rebeliões ocorreram durante e após a greve dos agentes penitenciários. Segundo a Secretaria da Justiça, a motivação dos conflitos foi a suspensão das visitas nas unidades prisionais. De acordo com a Polícia Militar, os detentos quebraram cadeiras, grades, armários e queimaram colchões em diversos presídios.Crise nos presídios

A transferência de presos com poder de articulação nos presídios cearenses é uma tentativa de amenizar a crise no sistema carcerário do Ceará, que enfrenta uma série de fugas e rebeliões desde maio deste ano.

A rebelião mais recente ocorreu na noite de segunda-feira, na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. No local foram registradas três mortes e nenhum ferido. Policiais militares e agentes penitenciários entraram na unidade para fazer a contenção dos detentos. Segundo os agentes, o local teve grades arrancadas e parte das alas destruídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!