Candidato terá que bater recorde olímpico de Usain Bolt e falar em apenas 7 segundos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Candidato terá que bater recorde olímpico de Usain Bolt e falar em apenas 7 segundos

Um dos principais elementos da estratégia eleitoral é o tempo de propaganda gratuita, no rádio e na TV, destinado a cada candidato. Teoricamente, quem tem mais tempo possui também mais chance de convencer o eleitorado. O que você faria, então, se tivesse apenas 7 segundos para se promover ao público?
Esse é o caso do candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PSTU, Francisco Gonzaga. Veterano na disputa eleitoral, ele terá de ser mais rápido em seu objetivo que o atleta olímpico Usain Bolt, cuja performance imbatível no atletismo é de cerca de 9 segundos.
A partir da próxima sexta-feira (26), as rádios e as TV exibirão dois blocos de 10 minutos cada, com tempo de veiculação desafiador para alguns candidatos a vereadores e prefeitos dos municípios cearenses.
Na disputa pela prefeitura da capital, Capitão Wagner, do PR, terá o maior tempo, com 3 minutos e 24 segundos. Ele é seguido por Roberto Cláudio, do PDT, com 3 minutos e 4 segundos, e Luizianne Lins, do PT, com 1 minuto e 24 segundos. Mas, enquanto os principais candidatos possuem mais de um minuto para apresentar propostas, Francisco Gonzaga terá que ser mais rápido que o tricampeão olímpico Usain Bolt.
O atleta jamaicano, que ficou marcado por fazer história na Olimpíada, atingindo a marca de 100 metros em apenas 9.58 segundos, deve ser superado em sua performance. Francisco Gonzaga terá que ser mais veloz que o ‘homem raio’ e apresentar todas as suas propostas em apenas 7 segundos durante o horário eleitoral.
Solução
O marketeiro político, Aurízio Freitas, considera que os candidatos com tempo reduzido devem usar a internet para fortalecer a campanha. Para ele, junto às ações no corpo-a-corpo com os eleitores, as redes sociais são as melhores estratégias para construção do diálogo com o eleitorado.
“Como adequar a apresentação de propostas em apenas 21 segundos? Nós vamos fazer chamadas, fazer frases específicas para isso. Mas é completamente injusto essa posição da justiça com relação aos partidos pequenos”, afirma.
A partir deste ano, a Justiça eleitoral estabeleceu que os candidatos a vereador participem do programa eleitoral gratuito. Eles terão inserções ao longo das programações das emissoras de rádio e televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!