Conheça a Biografia de João Bosco - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Conheça a Biografia de João Bosco

Chegamos ao fim da série de apresentações dos pré-candidatos a prefeito de Pentecoste e por fim apresentamos a biografia do pré-candidato a prefeito João Bosco (PDT).

João Bosco Pessoa Tabosa nasceu em Pentecoste, em 05 de janeiro de 1965, é casado com Maria Clemilda Pinho de Sousa, é pai de cinco filhos, cursou o ensino fundamental na EEM Tabelião José Ribeiro Guimarães e concluiu o ensino médio na EEM Etelvina Gomes Bezerra. Hoje está filiado e preside do Partido Democrático Trabalhista de Pentecoste.

Com uma história marcada pelo trabalho, Bosco foi marchante no Matadouro Público de Pentecoste e em seguida assumiu o cargo de contínuo no Hospital Regional Vale do Curu. Neste período a população de Pentecoste conheceu um homem dedicado a ajudar ao próximo, sem qualquer distinção.

Ao ficar conhecido em toda a cidade, Bosco não hesitou em concorrer por uma vaga para Câmara Municipal e representar cada um dos pentecostenses naquela Casa, foi eleito duas vezes vereador (1989-1992 e 1993-1996) e em seguida foi vice-prefeito do saudoso Antônio Carneiro por mais dois mandatos (1997-2000 e 2001-2004). Em 2004, foi o momento de enfrentar mais um desafio e em disputa acirrada Bosco se tornou prefeito de Pentecoste, da cidade que ele foi criado, construiu sua família, vive até hoje e ama. Em 2008, como prova de reconhecimento do trabalho realizado em seu primeiro mandato, foi reeleito com 52,58% dos votos válidos, um total de 12.260 votos. 

Nas duas administrações que fez em Pentecoste, Bosco marcou um novo momento na gestão do município. Foram gerados mais de dois mil empregos diretos, através das fábricas Paquetá e Becker Calçados e a criação de um galpão na Serrota, foram construídas a UPA 24H, a Escola Profissionalizante, uma Proinfância, construção de creches e escolas, reforma de mais de 80% dos prédios escolares já existentes, garantiu a melhoria da merenda escolar, com a inclusão do peixe no cardápio, recebendo por isso o prêmio de Gestor Eficiente da Merenda Escolar, reforma e ampliação do Hospital, reforma e ampliação do Mercado Público, construção de cinco postos de saúde, aquisição de nove veículos e quatro ambulâncias, substituição de casas de adobe (táipa) por casas de alvenaria, pavimentação de vários bairros e comunidades do município. Construção do Matadouro, Delegacia Municipal e da sede do INSS.

 Construção de açudes, barragens, passagens molhadas e estradas, melhorando a vida do homem do campo, e garantiu, ainda, políticas de fomentação do esporte e da cultura local, como a realização de jogos escolares, a reforma e ampliação do Estádio Municipal, a criação do Festival do Peixe, a realização de grandes shows. De 2008 a 2012, foi o segundo município do Ceará que mais se destacou pelo crescimento, elevando em 134,1% o PIB de Pentecoste. Por tudo isso ganhou vários prêmios que certificaram suas gestões, inclusive foi eleito por quatro vezes um dos melhores prefeitos do Ceará (2007-2008-2009-2012).
Texto enviado pela assessoria do pré-candidato.
Fonte: Blog Raimundo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!