quarta-feira, 20 de julho de 2016

Biografia de Ivoneide Moura, pré-candidata a prefeitura de Pentecoste

Dando continuidade à série de apresentações dos pré-candidatos a prefeitura de Pentecoste nas eleições municipais de 2016, hoje apresentamos a atual prefeita e pré-candidata à reeleição Ivoneide Moura (PT).

Maria Ivoneide Rodrigues de Moura, nascida em 06/09/1952, no Distrito de Sebastião de Abreu (Serrota/PENTECOSTE), mãe de três filhos, frutos da união com o ex. prefeito Antônio Carneiro, com quem viveu 33 anos, contribuindo diretamente com a construção do projeto de gestão que ele implantou nos anos em que governou.

Formada em Pedagogia (UECE) e Direito (UNIFOR), foi professora, diretora, vereadora (presidente da câmara), secretária de ação social, secretária de educação (em Pentecoste e Uruburetama), secretária de administração e finanças, vice prefeita e prefeita atualmente. 

Em 1997, Ivoneide Rodrigues de Moura, então primeira-dama de Pentecoste, tornou-se a sexta presidente da APDMCE. Durante sua gestão, a instituição teve um significativo impulso nas atividades relacionadas à Educação Infantil. Neste período a Associação ingressou no Conselho Interinstitucional de Educação Infantil e participou do Fórum Nordestino de Educação Infantil. Continuando seu papel de articuladora nacional, a APDMCE realizou, em Fortaleza, o Encontro Nacional das Primeiras-Damas e Administradoras Municipais, em maio de 1998.

Tem como embasamento no seu trabalho a espiritualidade, a educação cristã e a formação holística.

Preocupa-se com a cidadania de seus conterrâneos, pois vê este ícone não como ponto de partida, mas sim como ponto de chegada, onde a pessoa humana, ao se ver tratada como cidadã, tenha bem claro que as políticas públicas necessárias estão sendo desenvolvidas e, somente assim, teremos cidadãos conscientes, críticos e participativos dessa construção do lugar sonhado por todos nós. 

Ivoneide governa Pentecoste desde 2013, quando foi eleita com 9.855 (40,26%) dos votos válidos. A atual prefeita irá para à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores - PT, com o apoio do deputado federal José Airton (seu genro), deputado estadual Joaquim Noronha e do Governador Camilo Santana. 

Poderá entrar para a história, sendo a ultima prefeita a ser reeleita (caso tenha êxito no pleito que se aproxima), já que a mine reforma política acabou com o direito à reeleição no pleito seguinte.

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster