Empresa de ônibus que atropelou idosa em Terminal quer que família pague despesas do acidente - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 28 de junho de 2016

Empresa de ônibus que atropelou idosa em Terminal quer que família pague despesas do acidente

Pouco mais de três meses da morte da aposentada Maria do Carmo Rocha Feijó, 65, atropelada no Terminal da Parangaba em Fortaleza em março deste ano, a família da idosa foi surpreendida com uma decisão da empresa responsável pelo ônibus atropelador. O viúvo está sendo processado para arcar com os prejuízos do veículo.
Ao receber a notificação, Francisco Feijó de Albuquerque, aposentado do INSS, e que vive com um salário mínimo, procurou o Ministério Público do Estado e foi atendido através da Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso. "A empresa Vega alega que a idosa que morreu teve culpa pelo acidente e que a família deve arcar com os prejuízos da empresa, inclusive pelos dias que o ônibus ficou parado", relata o promotor de Justiça Alexandre Alcântara.

VALOR DO PREJUÍZO
O viúvo da aposentada relata que que a empresa Vega ajuizou uma ação contra o espólio de sua falecida mulher, no valor de R$ 2.216,68, causando grande indignação em todos os familiares e conhecidos da família.
Segundo o promotor de Justiça, Alexandre Alcântara, o aposentado foi encaminhado com urgência para atendimento jurídico da Defensoria Pública, para que seja ajuizada reconvenção, que ocorre quando o réu formula sua pretensão contra o autor da ação. Neste caso, o idoso poderá, com o apoio da Defensoria Pública, ajuizar uma ação de pedido de indenização de danos morais e materiais contra a empresa Vega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!