Adauto Bezerra é a 5ª escola ocupada no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Adauto Bezerra é a 5ª escola ocupada no Ceará

Primeira escola a ser ocupada foi o Caic Maria Alves

Cerca de 60 estudantes ocuparam a Escola de Ensino Médio Governador Estadual Adauto Bezerra, no bairro de Fátima, desde o início da noite de ontem, aderindo às manifestações por melhorias na Educação. Esta é a quarta ocupada em Fortaleza e a quinta no Estado.

Conforme a estudante Juliana Andressa Costa Lima, 16, aluna do 3º ano do Ensino Médio e membro do Grêmio Estudantil Professor Dantas Machado, os alunos apoiam o reajuste dos professores da rede estadual, que estão em greve, mas têm uma pauta própria. “Ocupamos em defesa da educação, contra as portarias do governador Camilo Santana, que fecharam os laboratórios, e contra (repasse de) R$ 0,30 (por aluno) para a merenda escolar. Queremos um aumento que permita uma alimentação saudável”, diz.

A primeira escola a ser ocupada, na última quinta-feira, 28 de abril, foi o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Maria Alves, no Bom Jardim. Em seguida, foram ocupadas a Escola Estadual Castelo Branco, no bairro Damas, João Matos, no Montese, e, desta vez, a Adauto Bezerra. A Escola Presidente Geisel, no bairro Santa Tereza, em Juazeiro do Norte, também aderiu ao movimento.

Sobre as ocupações, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), por meio de nota afirmou “que está aberta ao diálogo com professores e alunos. A Seduc não impedirá o acesso de alunos à escola desde que haja respeito ao patrimônio. De acordo com o Código Civil, os pais são responsáveis legais por quaisquer atos de seus filhos”. (Domitila Andrade)

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!