SECRETARIO DE FINANÇAS DE PENTECOSTE QUER BARRAR VEREADOR DANIEL GOMES NA COMPOSIÇÃO DA CPI - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 6 de outubro de 2015

SECRETARIO DE FINANÇAS DE PENTECOSTE QUER BARRAR VEREADOR DANIEL GOMES NA COMPOSIÇÃO DA CPI


Suspeição. É esse o argumento que o Secretário de Finanças de Pentecoste, Sr. Paulo Sérgio Santos, utilizou para tentar barrar a participação do vereador Daniel do Zé Gomes (DEM) na Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar suposto esquema de cobrança de propinas e corrupção em sua secretaria. 

Durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pentecoste (01/10/15), a presidência da Casa informou o protocolo de um requerimento de suspeição contra o vereador, medida prevista legalmente para casos em que se suspeita da parcialidade de um magistrado ou julgador, e encaminhou o documento para ciência e defesa por parte do parlamentar. 

A Equipe do Blog Notícias de Pentecoste procurou o vereador Daniel do Zé Gomes que informou ter protocolado defesa do pedido de suspeição, na qual solicita seu indeferimento, junto à mesa diretora da Casa. Afirma Daniel que “o requerimento protocolado pelo Secretário Municipal de Finanças se trata de uma grave ofensa a independência do poder legislativo pentecostense, uma vez que interfere numa competência exclusiva dos vereadores”. 

Daniel acusa a propositura como “uma tentativa sórdida de impedir o início dos trabalhos da CPI que investigará denúncias envolvendo a pasta gerida pelo Secretário”. A presidência da casa deverá definir se determina ou não a suspeição do vereador no prazo máximo de 48h. O parlamentar diz crer que a decisão garanta a possibilidade do cumprimento da obrigação constitucional de fiscalizar o executivo assegurado aos vereadores. 

Nossa equipe aguarda o fim dessa verdadeira novela envolvendo a CPI. A sociedade pentecostense exige a apuração dos fatos e se confirmados, a responsabilização de quem os cometeu. E nós acompanharemos de pertinho tudo envolvendo a CPI, cumprindo nossa missão de sempre manter informada a população de Pentecoste e Vale do Curu. 

Confira a defesa do vereador!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!