SPAECE APONTA QUEDA VERTIGINOSA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO DE APUIARÉS - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 2 de julho de 2015

SPAECE APONTA QUEDA VERTIGINOSA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO DE APUIARÉS


SEDUC Aponta queda da melhoria de Educação de Apuiarés, através do sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) que avalia o desempenho dos alunos do 2°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental, o sistema foi implementado em 1992 pela Secretaria da Educação (SEDUC), com o objetivo de promover um ensino de qualidade e equânime para todos os alunos da rede pública do estado. 

As divulgações dos indicadores do ano de 2014 pela SEDUC comprovam uma queda vertiginosa nos índices de escolaridade da cidade de Apuiarés conforme mostra o gráfico abaixo que compara os desempenhos do ano de 2013 em relação á 2014 onde ouve uma queda vertiginosa nos índices de proficiência. 

Isto é uma vergonha para o município de Apuiarés que já teve a educação como um dos maiores projetos para o seu desenvolvimento. Essa realidade sobre a qualidade da Educação é de fato preocupante. A gestão precisa mudar os rumos da educação, investir no futuro e progredir como vem acontecendo em outros centros urbanos. 

Os professores são capacitados e os alunos também. Se houver investimento em treinamento de professores, nas escolas, os alunos estarão motivados e aprenderão muito mais. O Povo espera que em 2015 seja comemorado o crescimento dos dados do SPAECE do Município de APUIARÉS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!