Cerca de duas mil pessoas em reunião de Sem Tetos do Novo Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Cerca de duas mil pessoas em reunião de Sem Tetos do Novo Pentecoste



O que começou com apenas uma dona de casa, mãe de seis filhos menores, desempregada, e desesperado com quatro meses de aluguel atrasado, e desenganada com a promessa feita na campanha eleitoral que ganharia uma casa do Programa Minha Casa, Minha Vida,  decidiu demarcar um pequeno pedaço de terra no Bairro da XV de Novembro, acreditando que aquelas terras seriam do DNOCS, assim como todas as casas existentes no local.

Quando começou a marcar um pequeno pedaço de terreno, apareceu outra pessoa em condições semelhantes que disse: “Ah! Eu também vou marcar um para mim”. E foi assim que em poucas horas se espelhou como um rastilho de pólvora a  noticia que estavam “invadindo” umas terras  no Bairro da XV de novembro. De imediato alguém disse que aquelas terras seriam da prefeita de Pentecoste, como direito a apresentação de documento e tudo.

Ao tomar conhecimento da Situação, a prefeita em momento algum foi lá ou mandou representante para conversar com aquelas pessoas que cansadas de pagar aluguel e sem resposta do programa que prometeu fazer 300 casas. Em vez disso entrou com uma representação judicial para obrigar aquelas famílias a desocupar o seu “valioso” terreno, o que foi concedido um prazo de 24 horas.

No último dia 17, as nove horas da manhã foi o prazo final dado pela justiça para usar a força policial se preciso fosse para a desocupação do terreno, o que aconteceu bem antes, sendo que as famílias se deslocaram imediatamente para a sedo do executivo municipal, o que foi feito uma negociação fajuta, simplesmente no intuito de enganar aquele povo sofrido, com a promessa da aluguel social, cesta básica, e muitas mentiras, o que irritou ainda mais quem estava ansioso por uma resposta positiva.

Foi ai que veio a decisão de ocupar o terreno de sete hectares já doado pela prefeitura para a construção de casas populares. Pronto!! De um dia para o outro o que começou com uma dona de casa prestes a ser despejada se tornou em um dos maiores acampamentos de Sem Tetos do Estado do Ceará e o maior já visto em toda história de Pentecoste. Agora com a organização do MST e de outras entidades tem que haver muita habilidade para contornar a situação, pois aquelas famílias estão dispostas a lutar com todas as suas forças pela conquista do seu pedaço de chão e construir a sua tão sonhada casinha.

Acreditamos que o governo do PT de Pentecoste, não queira comprar essa briga praticamente com todas as famílias de nosso município, já que temos um déficit habitacional gigantesco em nossa cidade.








4 comentários:

  1. Uma loucura! Sou a favor que todos tenham um teto, um lugar digno para viver e construir sua família. Entretanto,.dessa forma aí, é um tanto perigosa. Por mais que as pessoas não comprreendam, terrenos públicos têm dono: ou é da União, ou do estado ou do município. Mas não é do presidente, nem do governador, tampouco do prefeito. E na hora que um gestor redolver reaver tal terreno e impetrar ação na justiça ela o atende prontamente. Já vi desocupações de áreas enormes, com maquinários devorando tudo, destruindo, além de casas e barracos, muitos sonhos; é uma coisa dolorosa. Mas é a realidade. Acho que os incentivadores desse povo não estão dando atenção para este lado da situação, o que vem a ser um ato irresponsável por parte deles.

    ResponderExcluir
  2. SINCERAMENTE, prezado Editor, nunca vi tanto oportunistas juntos. Esses dai mostrados na IMAGEM, muitos com certeza, me parece ter moradia, objeto que carece ser investigado por quem compete atender.

    ResponderExcluir
  3. NUNCA VIR SEM TETO COM CARRO DO ANO ,COM MOTO DO ANO SÓ ESSE DAÍ.

    ResponderExcluir
  4. NUNCA VIR SEM TETO COM CARRO DO ANO ,COM MOTO DO ANO SÓ ESSE DAÍ.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!