TCM: Vale do Curu será a nona região atendida pelo programa Capacidades - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 27 de março de 2015

TCM: Vale do Curu será a nona região atendida pelo programa Capacidades


Pentecoste e outros 13 municípios da região estão incluídos na nona etapa do programa Capacidades: Educação, Participação e Transformação, do Tribunal de Contas dos Municípios, dirigido a gestores e agentes públicos municipais de 15 regiões do estado. A informação foi dada hoje (27), pelo primeiro diretor-presidente do recém-criado Instituto Escola Superior de Constas e Gestão Pública Waldemar de Alcântara, conselheiro Domingos Filho, durante sua solenidade de posse, realizada no auditório do TCM.

O ato teve a presença dos deputados votados em Pentecoste, Domingos Neto (federal) e Odilon Aguiar (estadual) e da ex-candidata da prefeito do município, Luiza Perdigão. O Capacidades começa dias 7 e 8 de abril, por Guaramiranga, e segue até dezembro. A nona região terá sede em Itapipoca e a capacitação será realizada dias 1 e 2 de setembro. Também compõem o grupo: Apuiares, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Paracuru, Paraipaba, São Luis do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.

Nas capacitações, serão abordados temas sobre atos de gestão voltados para a transição governamental, obras públicas - principais conceitos e recomendações, gestão de pessoal no serviço público, controle interno, transparência, controle social e ouvidoria. Além disso, haverá curso voltado para os conselhos de saúde e administradores escolares, incluindo temas como Especialidades dos Conselhos de Saúde e Fundo de Manutenção e Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Veja a programação completa e onde está o seu município em: http://www.tcm.ce.gov.br/site/_arquivos/capacidades/2015/cronograma.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!