Sucesso cearense: Estilista de Pentecoste é sucesso no Brasil Fashion! - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 14 de setembro de 2014

Sucesso cearense: Estilista de Pentecoste é sucesso no Brasil Fashion!

Estilista cearense, Ana Carla Luz, brilha entre jovens talentos no projeto Brasil Fashion
A sina das rendeiras cearenses foi ouro no desfile do projeto Brasil Fashion, em Belo Horizonte. Patrocinado pelo Senai Cetiq o projeto quer revelar novos estilistas brasileiros. A roupa que abriu o desfile, usada pela top Carol Trentini, é da estilista cearense, Ana Carla Luz. 

O projeto da Ana Carla é intitulado Pés calejados, mãos de ouro. “Quis retratar uma metáfora em que os pés calejados são as mãos das artesãs, que trabalham sempre para desenvolver algo muito rico que é como ouro. Os pés calejados falam também do ambiente humilde, o local onde elas trabalham é muito simples”, contou ao Closet. Os três looks da passarela são costurados com sisal, cordões de várias espessuras e uma mistura de crochê com rechilieu.

Ana Carla nasceu em Pentecoste, mas passou a infância e adolescência em Canafístula, Apuiarés, a 119 km de Fortaleza. Decidiu estudar moda e veio a Fortaleza cursar Design de Moda na Faculdade Católica do Ceará. Em 2013 se formou. Durante a graduação fez alguns cursos no Senai. Foi destaque no Fashion Future e em 2012 participou do concurso nacional Olimpíada do Conhecimento, em São Paulo.

Este ano, o Senai a indicou como uma das nove cearenses para participar do Brasil Fashion. O grupo de nove jovens foi escolhido pela curadoria do projeto “por meio da avaliação de portfólio, desenhos autorais, criatividade e potencial para ser um futuro grande estilista”. 

Os selecionados tiveram como mentores estilistas brasileiros que deram orientações sobre todas as etapas de desenvolvimento de uma coleção. Alexandre Herchcovitch foi o coach de Ana Carla. “Foi maravilhoso ter o Herchcovitch como meu orientador. Ele me deu total liberdade para eu me expressar. Não tivemos divergências, ele disse que se surpreendeu com minhas peças e eu me surpreendi com ele. Ele me incentivou a fazer o que eu queria, expressar a minha característica de criadora”, conta Ana Carla.

Ela é hoje estilista da marca cearense Fio Jeitoso. Mas o sucesso que fez no Brasil Fashion deram forças aos seus sonhos de designer. “Depois que participei de um projeto dessa magnitude eu tive um grande incentivo. Quero construir minha carreira com uma marca própria e continuar trabalhando com artesanato, quero ter meu nome reconhecido no mercado da moda e levar o artesanato como característica”, revela.

Para quem quiser acompanhar a Ana Carla, pode encontrar ela no Instagram: 
@anacarlalluz

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!