Chuvas atingem 58 municípios do Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Chuvas atingem 58 municípios do Ceará

Choveu em 58 municípios do Ceará entre as 7h da última segunda-feira (3) e as 7h desta terça-feira (4). A maior chuva do Estado foi em Farias Brito, com 182 mm, no posto de Cariutaba. A segunda foi na sede do mesmo município, com 110 mm. Em Pacatuba, choveu 75 mm.

Segundo o meteorologista da Funceme, Raul Fritz Teixeira, essas chuvas fazem parte de um sistema típico da pré-estação, apesar de fevereiro fazer parte do início da quadra chuvosa. "A natureza do Ceará não segue rigorosamente o nosso calendário. Essas chuvas não se devem à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema que provoca chuvas na quadra chuvosa, e sim aos vórtices ciclônicos", afirmou Raul Fritz.

Ainda conforme informações do meteorologista, as chuvas advindas da ZCIT começam, normalmente, a partir da segunda quinzena de fevereiro. "A expectativa é de fortes chuvas, mas mais para a parte litoral oeste e norte do Estado, além do centro-oeste. A RMF deve ter menos chuvas pelos períodos da tarde e noite", taxou.

Os dados da Funceme foram conferidos até as 7h desta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!